Entidades se reúnem para discutir prevenção da covid-19 em aldeia indígena - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    PREVENÇÃO

    Entidades se reúnem para discutir prevenção da covid-19 em aldeia indígena

    Entidades se reúnem para discutir prevenção da covid-19 em aldeia indígena
    Foto por Reprodução
    Escrito por MPF
    Publicado em 02.10.2020, 16:55:07 Editado em 02.10.2020, 16:55:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Na quarta-feira (30), o Ministério Público Federal (MPF), representado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Paraná (PRDC/PR), esteve presente em reunião virtual com autoridades municipais, representantes de outros órgãos e com moradores da Aldeia Indígena de Araçaí, localizada em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (PR).

    O encontro foi motivado pelo Conselho de Povos e Comunidades Tradicionais do Paraná levando em conta o surgimento de casos de covid-19 na aldeia e contou, além do MPF, com o Ministério Público Estadual, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública Estadual.

    A discussão girou em torno de um plano de contingência visando evitar a proliferação de casos do novo coronavírus na comunidade. O vice cacique da aldeia, Josias, afirmou que já são 17 positivados e que todos estão cumprindo distanciamento social em suas casas, mas que seria necessárias instalações de comunicação visual na parte externa da aldeia, objetivando um maior isolamento da comunidade.

    Além disso, ficou decidido que as instituições de saúde reforcem as orientações de profilaxia da doença, em especial as relativas a higiene adequada das mãos, uso de máscara, isolamento e a não aglomeração de pessoas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Entidades se reúnem para discutir prevenção da covid-19 em aldeia indígena"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.