Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    Entidades assistenciais de 212 municípios recebem álcool 70%

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio dos Escritórios Regionais, iniciou nesta quinta-feira (18) a distribuição de 10 mil litros de álcool glicerinado 70% que serão destinados, neste primeiro momento, a entidades de assistência social em 212 municípios. O produto será usado para a higienização das pessoas acolhidas e dos profissionais que atuam nas instituições para diminuir os riscos de contágio do coronavírus.

    “Estamos realizando mais essa força-tarefa no combate à Covid-19, e neste primeiro momento vamos priorizar as entidades de assistência social da região Norte do Paraná”, disse o secretário estadual da Justiça, Eder Colaço.

    No próximo mês, entidades dos demais municípios do Estado receberão o álcool glicerinado 70%.

    O produto foi doado por meio do Projeto Álcool Gel PR, que conta com a participação da Universidade Federal da Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade de Ponta Grossa (UEPG) e com o apoio de diversas empresas. A logística de distribuição é da Defesa Civil estadual, com atuação do Exército Brasileiro (Região Metropolitana de Curitiba) e, ainda, do Rotary Club, nos Campos Gerais e no Norte Pioneiro, com apoio também da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

    O álcool em estado bruto foi doado pela BR Distribuidora e as embalagens pela Ouro Fino. O Rotary de Jandaia do Sul doou insumos químicos e deu apoio à ação. “O mais incrível neste projeto, além da participação de várias pessoas nas universidades, professores e alunos, foi contar com o apoio da indústria. E mais incrível ainda é ver a todos trabalhando juntos, em uma causa comum, em prol ao combate do coronavírus”, destacou o representante da Associação dos Amigos do HC, Luiz Francisco Avila.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Entidades assistenciais de 212 municípios recebem álcool 70%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.