MAIS LIDAS
VER TODOS

Provas

Enem Digital ocorre em 6 cidades do Paraná, neste domingo (31)

Neste domingo (31), seis cidades do Paraná terão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital. As provas serão realizadas em Apucarana, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão e Londrina, segundo o o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais

Da Redação

·
Enem Digital ocorre em 6 cidades do Paraná, neste domingo (31)
Icone Camera Foto por Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2021, 08:28:21 Editado em 31.01.2021, 08:35:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste domingo (31), seis cidades do Paraná terão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital. As provas serão realizadas em Apucarana, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão e Londrina, segundo o o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

continua após publicidade

Ao todo, 6.429 candidatos irão fazer as provas, no estado. O Inep havia disponibilizado 6.750 vagas no Paraná para a realização do exame no modelo digital.

Assim como na versão impressa, o Enem Digital será feito em dois domingos, no dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Esta será a primeira vez que o exame será feito neste formato, com quase 100 mil candidatos.

continua após publicidade

Veja a seguir o número de candidatos inscritos no modelo, por cidade:

Apucarana: 95

Cascavel: 483

continua após publicidade

Curitiba: 4.040

Francisco Beltrão: 98

Londrina: 1.233

continua após publicidade

Maringá: 480

As provas vão ser feitas em laboratórios de informática de escolas, de forma presencial. Os portões abrem ao meio-dia, fechando às 13h. O início do exame está marcado para 13h30.

continua após publicidade

Na primeira etapa, os candidatos terão que responder questões das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. O exame vai até 19h.

No segundo dia, em 7 de fevereiro, os estudantes têm até 18h30 para responder questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Como vai funcionar?

continua após publicidade

Segundo Inep, a versão digital do Enem está funcionando em modelo-piloto. Os candidatos irão responder as questões em um computador, sem acesso à internet e outras ferramentas.

Apesar disso, a redação continua manuscrita. Por este motivo, os candidatos precisam levar uma caneta de tubo transparente com tinta preta.

Os laboratórios terão lugares marcados para cada estudante. Para iniciar a prova, os candidatos terão que informar uma senha individual disponibilizada pelo Inep.

Além disso, as salas terão um técnico de informática para auxiliar se algum computador apresentar problemas. O candidato terá direito à reaplicação da prova se o reparo durar mais de 15 minutos.

Com informações: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Enem Digital ocorre em 6 cidades do Paraná, neste domingo (31)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!