Encontros virtuais comemoram sete anos do Estatuto da Juventude - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Justiça

Encontros virtuais comemoram sete anos do Estatuto da Juventude

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Governo do Estado promove na próxima semana, de 03 a 07 de agosto, a Semana Estadual da Juventude. Realizada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com o Conselho Estadual da Juventude (Cejuv), a iniciativa comemora os sete de anos do Estatuto da Juventude.

O evento será realizado pelo Facebook oficial da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, sempre às 20h, por meio de lives e contará com a participação de especialistas, representantes da Coordenação Políticas Públicas para a Juventude e do Cejuv.

Na programação, estão assuntos como os sete anos do Estatuto e as perspectivas para pós-pandemia. A abertura será na segunda-feira (03) com a participação do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach. O secretário e o presidente licenciado do Conselho da Igualdade Racial, Saul Dorval debaterão o tema Estatuto da Juventude: sete anos de avanços e desafios.

A mediação desta conversa será do vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude (Cejuv), Marcos Costa, com participação do coordenador Estadual de Políticas para a Juventude (CPJ), Samuel Tives, e a coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude, Larissa Marsolik.

No dia 5 de agosto, a conversa será conduzida pelo chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva. Ele debaterá o tema Perspectiva para a Juventude: pós-pandemia e empregabilidade. A mediação será do coordenador Estadual de Políticas para a Juventude, Samuel Tives; o conselheiro titular da CEJUV, Carlos Eduardo Carvalho; e o conselheiro titular da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Alex Sandro da Silva.

ESTATUTO - Criado em 5 de agosto de 2013, através da lei número 12.852, o Estatuto da Juventude dispõe os direitos, os princípios, as diretrizes das políticas públicas e o Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve). Ele representa um avanço na garantia dos direitos da juventude brasileira,  compreendida entre 15 e 29 anos. 


SERVIÇO:

Lives - Semana Estadual da Juventude

Data: segunda a sexta-feira (3 a 7 de agosto)

Horário: 20 horas

Página do Facebook oficial da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude - www.facebook.com/CPJParana/


Programação:

03/08: Estatuto da Juventude: 7 anos de avanços ou desafios?

04/08: Participação Social e os Conselhos de Juventude.

05/08: Perspectivas para a Juventude: pós-pandemia e empregabilidade.

06/08: Eleições municipais: e eu com isso? Participação Social e visibilidade das juventudes no processo eleitoral.

07/08: Políticas Públicas para as Juventudes: atribuições dos gestores nas três esferas de governo.

Deixe seu comentário sobre: "Encontros virtuais comemoram sete anos do Estatuto da Juventude"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.