MAIS LIDAS
VER TODOS

INTERDITADA

Empresa de São José dos Pinhais é interditada ao confirmar 48 casos de coronavírus entre funcionários

A Prefeitura de São José dos Pinhais interditou na tarde deste sábado (30) uma empresa localizada às margens da BR 376, após diagnosticar 48 funcionários da empresa com Covid-19. A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança – Guarda Municipal.Na m

Da Redação

·
Empresa de São José dos Pinhais é interditada ao confirmar 48 casos de coronavírus entre funcionários
Icone Camera Foto por Paulo Szostak
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2020, 21:05:20 Editado em 30.05.2020, 21:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de São José dos Pinhais interditou na tarde deste sábado (30) uma empresa localizada às margens da BR 376, após diagnosticar 48 funcionários da empresa com Covid-19. A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança – Guarda Municipal.

continua após publicidade

Na manhã de sexta-feira (29) chegou um micro-ônibus com mais de dez pessoas para serem atendidas na Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, exclusiva para atendimento de síndromes respiratórias em São José dos Pinhais. “À medida que foram sendo atendidos e testados, uma grande parte deu positivo. Eles relataram morar no alojamento da empresa, que conta com cerca de 115 funcionários que dividem as dependências. Realizamos testes em todos e também em alguns que prestam serviço mas não moram no local, sendo realizados cerca de 140 testes, dos quais até agora 48 atestaram positivo”, contou a secretária de Saúde Débora Chemin.

Com base nesse diagnóstico a Secretaria de Saúde – Departamento de Promoção e Vigilância realizou a notificação com todas as recomendações que a empresa deverá seguir nos próximos 14 dias. “A empresa deve separar as pessoas contaminadas das que não estão e todos os funcionários estão proibidos de deixar as dependências da empresa por qualquer motivo, a não ser para atendimento médico. Também os prestadores de serviço e aqueles que não estão alojados, mas trabalham no local deverão se manter em isolamento por 14 dias para assegurar que não estão contaminados. A empresa deverá tomar todas as medidas de higiene e assepsia nesse período e prestar todo o atendimento a esses funcionários”, explicou o diretor do departamento Odevair Mathias.

continua após publicidade

Esse é o primeiro caso de contaminação em massa em São José dos Pinhais, que vinha registrando novos casos semanalmente, mas de maneira constante e controlada.

Durante os próximos 15 dias a Prefeitura de São José dos Pinhais vai acompanhar essa empresa no cumprimento das determinações, fornecendo todas as orientações necessárias, inclusive adequações nos alojamentos e também no atendimento de urgência, assim como observar todo o entorno da localidade, uma vez que esses funcionários contaminados estavam circulando pela região.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Empresa de São José dos Pinhais é interditada ao confirmar 48 casos de coronavírus entre funcionários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!