Embaixador da Bolívia faz visita oficial ao Estado do Paraná - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Paraná

Embaixador da Bolívia faz visita oficial ao Estado do Paraná

Escrito por Agência Estadual de Notícias
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O vice-governador Darci Piana recebeu nesta quarta-feira (30), no Palácio Iguaçu, a visita oficial do embaixador plurinacional da Bolívia, Wilfredo Rojo. A visita foi uma solicitação da embaixada boliviana, para aproximação daquele país andino com o estado a fim de viabilizar acordos bilaterais.

O embaixador Wilfredo Rojo veio ao Paraná com uma comitiva de autoridades e empresários bolivianos, interessados em negociações de gás e com uma solicitação para um depósito franco no Porto de Paranaguá.

Na reunião com o vice-governador, foram abordados futuros entendimentos entre o Estado, por meio da Compagas (Companhia Paranaense de Gás), com a YFPB, empresa estatal boliviana dedicada à exploração, destilação e venda de petróleo e gás natural.

Piana manifestou a satisfação em receber a visita oficial do embaixador boliviano. Esclareceu, no entanto, de maneira franca, que “as tratativas para que sejam firmados acordos entre a Bolívia e o Paraná só devem ocorrer depois das eleições nacionais que serão realizadas na Bolívia neste mês de outubro”.

O presidente da Compagas, Rafael Lamastra, também presente à recepção oficial ao embaixador, destacou a possibilidade de um futuro acordo bilateral entre o Paraná e a Bolívia, desde que sejam atendidos os requisitos necessários.

A agenda do embaixador Wilfredo Rojo e de sua comitiva no Paraná continua até a tarde desta quinta-feira (01), com visitas e reuniões em diversos órgãos, inclusive no Porto de Paranaguá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Embaixador da Bolívia faz visita oficial ao Estado do Paraná"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.