MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Educação quer que ENEM seja adiado em municípios afetados pelas chuvas

A primeira etapa das provas está marcada para domingo (5) e a medida, se acatada, valerá para escolas estaduais e particulares

Da Redação

·
15 cidades do Paraná estão em estado de calamidade pública
Icone Camera Foto por José Fernando Ogura/Arquivo AEN
15 cidades do Paraná estão em estado de calamidade pública
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2023, 10:47:17 Editado em 01.11.2023, 10:47:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário da Educação do Paraná, Roni Miranda, enviou nesta terça-feira (31) um ofício ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e ao Ministério da Educação (MEC) solicitando o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em municípios que estão em situação crítica mais devido às fortes chuvas que atingem o Estado desde o início de outubro. A primeira etapa das provas está marcada para domingo (5) e a medida, se acatada, valerá para escolas estaduais e particulares.

continua após publicidade

“As atuais condições climáticas podem prejudicar tanto o deslocamento dos alunos até os locais de prova, como a aplicação adequada dos exames. Além disso, as circunstâncias afetam o próprio estado emocional dos estudantes”, destaca o secretário Miranda.

- LEIA MAIS: Rodovias estaduais têm novos pontos com bloqueio total; confira

continua após publicidade

Nesta semana, o Paraná tem 20 escolas fechadas, seja devido à localização em áreas impactadas pelas chuvas, seja em função da designação de emergência para acolher desabrigados. Até a manhã desta terça-feira o Paraná registrava 15 municípios em estado de calamidade pública e 29 em situação de emergência.

Segundo a Secretaria da Educação, a decisão de solicitar o adiamento das provas foi tomada com base em orientação do próprio Inep que, nesta semana, anunciou que alunos que realizarão as provas em localidades muito distantes de suas residências poderão pedir agendamento de nova data para o exame.

Após encaminhado o ofício, a decisão pelo adiamento fica sujeita à aprovação do Inep e do MEC. O primeiro dia do exame abrange testes de linguagens, ciências humanas e redação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Educação quer que ENEM seja adiado em municípios afetados pelas chuvas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!