Mais lidas

    Paraná

    Ensino

    Educação ganha personagens para interagir com estudantes

    Educação ganha personagens para interagir com estudantes
    Foto por Agência de Notícias do Paraná
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 02.12.2020, 12:22:08 Editado em 02.12.2020, 12:22:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A partir desta quarta-feira (2), os personagens Edu e Duda estarão presentes nos canais da Secretaria da Educação e do Esporte, em especial, no TikTok (@ficadicaseedpr). Os Edus vão interagir com estudantes de todo o Estado, apresentando as escolas paranaenses, a rede estadual de ensino e a Secretaria da Educação. Além disso, também vão fazer avisos sobre o calendário escolar, dar dicas de estudo e até de viagens de férias.

    Eles vão conhecer vários municípios paranaenses e compartilhar as experiências nas redes sociais. Os estudantes também podem mostrar suas viagens (ou suas próprias cidades) marcando o perfil oficial da Secretaria nas publicações.

    O Edu, que tem 14 anos, é extrovertido, tem o cabelo colorido e ama andar de skate, e a Duda, de 13 anos, uma menina negra, muito estudiosa e descolada, ainda irão compartilhar músicas para ajudar a estudar e a descansar.

    A dupla criou a playlist “Concentra e vai”, para estudos longos, com uma seleção de músicas para o ouvinte manter o foco por bastante tempo. Ela está disponível no Spotify e no Deezer.

    Até o fim do ano, eles ainda lançarão três outras playlists. Uma será para estudo rápido, com canções motivacionais para aumentar a concentração e estimular respostas rápidas. Outra terá foco no descanso, com sons de chuva e da natureza, além de músicas calmas.

    Por fim, haverá a playlist “Binaural beats”, que reunirá áudios que simulam o 3D, apontado como responsável por aumentar a memória e o foco do ouvinte. Para a execução, será necessário um fone de ouvido estéreo, que reproduz ondas em frequências diferentes em cada ouvido.

    As playlists dos Edus podem ser usadas por estudantes que farão o Enem 2020 e que desejam um ambiente mais produtivo para estudar. Até os dias 17 e 24 de janeiro (quando será realizada a versão impressa do Enem), a dupla dará dicas para os estudos e para a motivação; depois, seguirá acompanhando os estudantes virtualmente, interagindo e compartilhando informações sobre a educação no Paraná.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Educação ganha personagens para interagir com estudantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.