MAIS LIDAS
VER TODOS

Ensino

Educação ganha personagens para interagir com estudantes

A partir desta quarta-feira (2), os personagens Edu e Duda estarão presentes nos canais da Secretaria da Educação e do Esporte, em especial, no TikTok (@ficadicaseedpr). Os Edus vão interagir com estudantes de todo o Estado, apresentando as escolas parana

Da Redação

·
Educação ganha personagens para interagir com estudantes
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2020, 12:22:08 Editado em 02.12.2020, 12:22:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir desta quarta-feira (2), os personagens Edu e Duda estarão presentes nos canais da Secretaria da Educação e do Esporte, em especial, no TikTok (@ficadicaseedpr). Os Edus vão interagir com estudantes de todo o Estado, apresentando as escolas paranaenses, a rede estadual de ensino e a Secretaria da Educação. Além disso, também vão fazer avisos sobre o calendário escolar, dar dicas de estudo e até de viagens de férias.

continua após publicidade

Eles vão conhecer vários municípios paranaenses e compartilhar as experiências nas redes sociais. Os estudantes também podem mostrar suas viagens (ou suas próprias cidades) marcando o perfil oficial da Secretaria nas publicações.

O Edu, que tem 14 anos, é extrovertido, tem o cabelo colorido e ama andar de skate, e a Duda, de 13 anos, uma menina negra, muito estudiosa e descolada, ainda irão compartilhar músicas para ajudar a estudar e a descansar.

continua após publicidade

A dupla criou a playlist “Concentra e vai”, para estudos longos, com uma seleção de músicas para o ouvinte manter o foco por bastante tempo. Ela está disponível no Spotify e no Deezer.

Até o fim do ano, eles ainda lançarão três outras playlists. Uma será para estudo rápido, com canções motivacionais para aumentar a concentração e estimular respostas rápidas. Outra terá foco no descanso, com sons de chuva e da natureza, além de músicas calmas.

Por fim, haverá a playlist “Binaural beats”, que reunirá áudios que simulam o 3D, apontado como responsável por aumentar a memória e o foco do ouvinte. Para a execução, será necessário um fone de ouvido estéreo, que reproduz ondas em frequências diferentes em cada ouvido.

As playlists dos Edus podem ser usadas por estudantes que farão o Enem 2020 e que desejam um ambiente mais produtivo para estudar. Até os dias 17 e 24 de janeiro (quando será realizada a versão impressa do Enem), a dupla dará dicas para os estudos e para a motivação; depois, seguirá acompanhando os estudantes virtualmente, interagindo e compartilhando informações sobre a educação no Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Educação ganha personagens para interagir com estudantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!