MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Educação anuncia recesso escolar para rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte anuncia que do dia 18 ao dia 26 de julho haverá recesso escolar para todos os professores e alunos da rede estadual do Paraná.A medida faz parte do calendário escolar e teve metade dos seus dias usados no in

Da Redação

·
Educação anuncia recesso escolar para rede estadual
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2020, 09:09:50 Editado em 17.07.2020, 09:08:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte anuncia que do dia 18 ao dia 26 de julho haverá recesso escolar para todos os professores e alunos da rede estadual do Paraná.

continua após publicidade

A medida faz parte do calendário escolar e teve metade dos seus dias usados no início da quarentena, em março, quando ainda não havia aulas remotas.

A partir do dia 27 as aulas remotas retomam via Aula Paraná, que é o sistema de aulas não presenciais adotado pela Secretaria.

continua após publicidade

O diretor de Educação, Roni Miranda Vieira, afirma que no período de recesso serão transmitidas reprises pela TV aberta para o aluno que, porventura, tenha perdido algum conteúdo no trimestre. “As reprises serão de conteúdos essenciais para o aprendizado. Se o aluno quiser reforçar conteúdo ou colocar em dia suas atividades, também será uma boa oportunidade”, afirma.

Roni explica que as lives de formação produzidas diariamente para os professores do Paraná também serão interrompidas. “Nossos servidores fizeram um maravilhoso trabalho nos dois primeiros trimestres. Esse recesso é uma boa oportunidade para descansarem e recarregarem as energias”, diz.

AÇÃO RÁPIDA DO GOVERNO - O secretário estadual da Educação, Renato Feder, afirma que graças à ação rápida do Governo do Paraná para a implantação das aulas remotas hoje os alunos e professores têm essa possibilidade de recesso de julho. “Fomos um dos primeiros a implantar um sistema online e, por isso, nossa grade curricular não foi prejudicada”, diz.

continua após publicidade

Quando a quarentena começou, as escolas estaduais tiveram um recesso de duas semanas (final de março). No início de abril, a Secretaria implantava as aulas remotas para os 1,07 milhão de alunos da rede.

Essas aulas se deram por quatro principais pilares: TV aberta, YouTube, Aplicativo e Google Classroom - tudo oferecido de forma gratuita aos alunos. Para aqueles que tinham dificuldade de acesso às ferramentas online, a Secretaria da Educação também imprimiu conteúdos para que continuassem os estudos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Educação anuncia recesso escolar para rede estadual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!