MAIS LIDAS
VER TODOS

Ensino Superior

Edital de transferência externa da UEL traz vagas em 29 cursos

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) tornam público, a partir desta terça-feira (2), às 17 horas, o Edital nº 001/2021 para estudantes que desejam participar do processo de transferência externa em 2021. Sã

Da Redação

·
Edital de transferência externa da UEL traz vagas em 29 cursos
Icone Camera Foto por Reprodução/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2021, 15:08:42 Editado em 02.03.2021, 11:08:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) tornam público, a partir desta terça-feira (2), às 17 horas, o Edital nº 001/2021 para estudantes que desejam participar do processo de transferência externa em 2021. São 494 vagas disponíveis para 29 cursos. As inscrições, no valor de R$ 154,00, deverão ser feitas somente online, no site da COPS. O período de inscrições termina dia 12 de março, mas o pagamento pode ser efetivado até o dia 15.

continua após publicidade

De acordo com o edital, serão atendidos preferencialmente estudantes que quiserem transferência para instituições públicas, seguidos de quem optar por transferências para instituições privadas e, por fim, aos que desejarem se transferir para instituições do Exterior.

Segundo a coordenadora da COPS, Sandra Regina de Oliveira Garcia, o processo visa preencher as vagas não ocupadas nos cursos de graduação. “Cada estudante interessado deve observar bem o edital, pois cada curso oferece número específico de vagas e, também, proíbe as transferências em determinados períodos”, diz.

continua após publicidade

PROVA – Caso o número de candidatos inscritos por série seja maior do que dez e duas vezes maior em relação ao número de vagas disponíveis, os colegiados de cada curso podem optar por oferecer uma prova aos estudantes.

Esse exame pode ser teórico ou, ainda, teórico e prático. Segundo o edital, a prova teórica será feita em 14 de junho e a prática, no dia 15 do mesmo mês. A realização dos exames depende, contudo, das condições sanitárias, segundo a coordenadora da COPS.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Edital de transferência externa da UEL traz vagas em 29 cursos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!