MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Economize com o App Menor Preço para as festas de natal

Aplicativo ganhou possibilita ao consumidor fazer lista de compras

Da Redação

·
Aplicativo ganhou nova interface, mais moderna e intuitiva, e agora possibilita ao consumidor fazer uma lista de compras.
Icone Camera Foto por Foto: Celepar
Aplicativo ganhou nova interface, mais moderna e intuitiva, e agora possibilita ao consumidor fazer uma lista de compras.
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2024, 15:34:23 Editado em 16.12.2024, 15:39:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O aplicativo Menor Preço, desenvolvido pela Celepar para a Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa), ganhou melhorias a partir desta segunda-feira (16). O app tem uma nova interface, mais moderna e intuitiva, com elementos visuais e interativos. Além disso, agora o consumidor pode montar uma lista de compras e o aplicativo indica qual estabelecimento tem o menor valor total para o conjunto de produtos. Depois, na hora da compra, é possível fazer o checklist: consultar e eliminar os itens conforme forem adquiridos.

continua após publicidade

O Menor Preço é interligado ao Nota Paraná. O programa, que é coordenado pela Secretaria da Fazenda, estimula o consumidor a colocar o número do CPF na nota fiscal emitida nas compras e, com isso, receber uma parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) recolhido pelo estabelecimento, na forma de crédito, além de concorrer a prêmios mensais em dinheiro.

Com o app, a cada nota fiscal emitida por um estabelecimento, informações como o nome do comércio, o endereço, o produto vendido e o valor são repassados em tempo real à plataforma, que é uma aliada do consumidor paranaense também neste fim de ano, auxiliando a economizar nas compras de Natal.

continua após publicidade

Ao acessá-la, basta habilitar o GPS e digitar o nome do item desejado. O Menor Preço exibe uma lista com os valores do produto em cada estabelecimento comercial próximo. Os preços são atualizados em tempo real, com base nas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos.

A nova interface e o recurso de checklist oferecem uma experiência mais prática e intuitiva para o usuário. Agora, cada pessoa vai poder organizar suas listas de compras e encontrar sem dificuldades o estabelecimento com preço mais competitivo. Neste período de grande procura por presentes, o Menor Preço pode fazer uma grande diferença na economia do consumidor”, afirma Gustavo Garbosa, diretor-presidente da Celepar.

LEIA MAIS: Descubra quem é o padre inventor do rádio e por que ele foi perseguido

continua após publicidade

O secretário estadual da Fazenda, Norberto Ortigara, ressalta que o Menor Preço é uma ferramenta pioneira e inovadora, fruto de uma parceria estratégica com a Celepar. “Nos enche de orgulho. Ele enriquece o ecossistema do Programa Nota Paraná ao mostrar a importância da cidadania fiscal e ao estimular o consumidor a pedir sempre a nota fiscal a cada compra, além de facilitar a vida do cidadão ao mostrar onde ele pode efetivamente economizar. Tudo isso na palma da sua mão, na tela do celular”, destaca.

FILTROS – Além dos itens, valores e nomes dos estabelecimentos, também é possível verificar a distância até o local e traçar rotas com o auxílio de aplicativos de navegação GPS, como o Google Maps. Outro recurso disponível são os filtros: o usuário consegue ordenar ou filtrar as opções de acordo com o preço do item ou a distância do estabelecimento.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Play Store (para dispositivos Android) ou App Store (para iOS).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Economize com o App Menor Preço para as festas de natal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!