MAIS LIDAS
VER TODOS

Inusitado

É um OVNI? Moradores ficam intrigados com objeto desconhecido no céu

Eles registraram nesse domingo (11) e divulgaram nas redes sociais imagens de um objeto desconhecido voando sobre o céu da cidade

Da Redação

·
O objeto chamou a atenção de moradores
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O objeto chamou a atenção de moradores
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2024, 16:01:02 Editado em 12.02.2024, 16:10:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um fato curioso atraiu a atenção de moradores de Nova Esperança, município que fica a 44 quilômetros de Maringá, noroeste do Paraná. Eles registraram nesse domingo (11) e divulgaram nas redes sociais imagens de um objeto desconhecido voando sobre o céu da cidade.

continua após publicidade

Acreditava-se que o objeto voador não identificado (OVNI) pudesse ser um balão meteorológico - equipamento utilizado para apoiar as previsões meteorológicas. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no entanto, negou que fosse o dispositivo em uma entrevista concedida à CBN Maringá.

- LEIA MAIS: Parques de Apucarana são opção para quem pretende fugir da "folia"

continua após publicidade

De acordo com o instituto, os balões de radiossondagem apresentam uma forma arredondada, além de serem maiores. Outro fato que gera uma maior curiosidade é que eles são empregados pela Aeronáutica em Foz do Iguaçu e Curitiba, cidades que ficam distantes de Nova Esperança.

Então, o que seria o objeto visto pelos moradores? Conforme o professor e astrônomo Maico Zorzan, não há necessidade para preocupação, pois o item não passa de um balão de látex.

“[…] Dá para ver que é um balão de látex, igual os usados por pesquisadores, e dá para ver uma linha descendo dele, onde provavelmente existe uma sonda meteorológica. Todos os dias milhares dessas sondas são lançadas mundo a fora, inclusive aqui no Brasil. Existe até grupos de rádio amadores que ficam acompanhando elas e resgatando essas sondas, que emitem um bip na frequência de 403MHZ. Mesmo balões de festa, desses preenchidos com gás Hélio, são capazes de alcançar essas altitudes”, disse.

continua após publicidade

Veja:

tnonline

Com informações da CBN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "É um OVNI? Moradores ficam intrigados com objeto desconhecido no céu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!