MAIS LIDAS
VER TODOS

CRISE

Durante crise do coronavírus, 80 lojas de shoppings fecharam em Maringá

Em entrevista à CBN Maringá, o presidente do Sindicato Patronal de Shoppings Centers (Sindesc) de Maringá, Massimiliano Silvestrelli, afirmou que um levantamento feito pelo sindicato mostrou que já fecharam na cidade, até o momento, mais de 80 lojas e hou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2020, 16:11:04 Editado em 12.07.2020, 16:10:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em entrevista à CBN Maringá, o presidente do Sindicato Patronal de Shoppings Centers (Sindesc) de Maringá, Massimiliano Silvestrelli, afirmou que um levantamento feito pelo sindicato mostrou que já fecharam na cidade, até o momento, mais de 80 lojas e houveram a demissão de 1.800 funcionários.

continua após publicidade

Ele considera que não se leva em questão os prejuízos para os setores mais frágeis, como os empresários que atuam nas praças de alimentação.

Segundo ele, grande parte do rendimento de um shopping vem do funcionamento aos fins de semana que, em função da pandemia, foi proibido. “A praça de alimentação tem um problema mais sério, que às vezes passa despercebido. Enquanto uma loja precisa de sete ou oito colaboradores para funcionar, a praça de alimentação precisa de 15, 20 funcionários em uma metragem de 50 metros quadrados. A situação dessas lojas preocupa muito no momento, uma vez que são 110 lojas em Maringá”, afirma Silvestrelli.

continua após publicidade

O presidente do sindicato reforça que um shopping center é uma engrenagem em que os empreendimentos dependem uns dos outros para conseguirem se manter financeiramente saudáveis. “Quando o cinema não está funcionando ou a praça de alimentação está deficitária, as lojas que se encontram no mall do shopping sofrem muito, porque essa [engrenagem] precisa estar em sincronia para ter o resultado perfeito”, avalia.

Com informações do GMC Online

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Durante crise do coronavírus, 80 lojas de shoppings fecharam em Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!