Paraná

Duas pessoas morrem em tripla colisão na BR-376

Jovem de 28 anos e homem de 65 anos morreram no local. Duas pessoas ficaram feridas

Da Redação ·
Acidente envolveu Audi A3, carreta e Forrd Edge
fonte: Divulgação PRF
Acidente envolveu Audi A3, carreta e Forrd Edge

Duas pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo tês veículos na manhã desta quarta-feira na BR-376, na região de Paranavaí. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tripla colisão aconteceu no km 90 envolvendo dois automóveis e uma carreta bitrem. A pista ficou totalmente interditada por mais de 4 horas.

continua após publicidade

Segundo levantamento realizado no local, um veículo Audi A3 que seguia sentido Nova Londrina a Paranavaí, tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização, (faixa dupla contínua), quando colidiu frontalmente contra o veículo Ford Edge, que seguia sentido Paranavaí a Nova Londrina.

Com o impacto, o veículo Edge foi arremessado para a faixa contrária, sentido Paranavaí, sendo violentamente atingido por uma Scania Bitrem que seguia nesse sentido, arrastando-o por mais de 40 metros.

continua após publicidade

Dentro do veículo Audi estavam a condutora, uma moça de 28 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No banco do passageiro estava sua mãe, uma senhora de 49 anos, que sofreu ferimentos graves. 

Já no veículo Edge, o condutor de 65 anos também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sua esposa que o acompanhava, uma senhora de 62 anos, sofreu ferimentos graves.

Duas pessoas morrem em tripla colisão na BR-376 fonte: Reprodução
continua após publicidade

As vítimas foram socorridas pelo helicóptero do Samu para hospitais da região. 

O condutor da carreta bitrem não se feriu. Ele foi submetido voluntariamente ao teste de alcoolemia que não apontou a ingestão de bebidas alcoólicas.

A pista ficou totalmente interditada por mais de 4 horas, sendo liberada uma das faixas somente após as 10h, devido a necessidade de desencarceramento de uma das vítimas e a remoção dos veículos.

continua após publicidade

Equipes da PRF, socorristas do Samu, bombeiros e IML compareceram no local para registros, socorro, desencarceramento e remoção dos corpos, respectivamente. 

Este é o segundo acidente com morte em menos de 10 dias naquela região. O outro ocorreu no km 88 no dia 13 deste mês. 

Ambos tiveram como causa a ultrapassagem proibida por um dos veículos.