Doses chegam a conta-gotas no Paraná ; diz Beto Preto - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Vacinas

    Doses chegam a conta-gotas no Paraná ; diz Beto Preto

    Doses chegam a conta-gotas no Paraná ; diz Beto Preto
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.02.2021, 16:08:46 Editado em 03.02.2021, 16:10:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário estatual da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou, na manhã desta quarta-feira (3), que as doses de vacinas contra a Covid-19 estão chegando a 'conta-gotas' no estado.

    "Precisamos manter os cuidados com a higiene, usar a máscara e manter o distanciamento social, ter cautela é primordial nesse momento. A ocupação geral é de 81% dos leitos de UTI em todo estado. O Paraná já soma 10 mil mortes de covid"., alertou Beto. Preto.

    Desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus, o Paraná recebeu 352,1 mil doses do imunizante do Ministério da Saúde. Em todo o Brasil, foram distribuídas 8,7 milhões de doses aos estados.

    "Devem chegar mais vacinas até o final da semana ou semana que vem. Infelizmente estão vindo a conta-gotas. Nós gostaríamos que viessem mais rapidamente", disse Beto Preto.

    De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Paraná aplicou 158.780 doses, o que representa 45% das doses recebidas.

    Com isso, o Paraná é um dos quatro estados que, proporcionalmente, mais aplicou doses, ao lado de Espírito Santo, Distrito Federal e Rio Grande do Norte.

    Apesar disso, até o momento, o total de vacinados no estado representa 1,3% da população total do estado.

     Na segunda-feira (8), segundo o secretário, as segundas doses devem começar a ser aplicadas.

    Com informações: G1

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Doses chegam a conta-gotas no Paraná ; diz Beto Preto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.