MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Dose de reforço da Covid-19 já foi tomada por 02 milhões

Município de Apucarana atinge um total de 38.205 vacinados com a dose de reforço

Da Redação

·
Dose de reforço da Covid-19 já foi tomada por 02 milhões
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2022, 17:14:30 Editado em 26.01.2022, 17:14:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De acordo com os dados fornecidos pelo Vacinômetro Nacional, hoje, quarta-feira (26), 2.047.678 pessoas receberam a dose de reforço (DR) e outras 161.635 vacinas foram registradas como dose adicional (DA) ou quarta dose. Dessa forma, o Paraná já registrou a aplicação de pelo menos 2 milhões de DR contra a Covid-19.

continua após publicidade

No município de Apucarana, conforme o site oficial da Prefeitura, um total de 38.205 apucaranenses já se imunizaram com a DR e DA. Sendo que há 113.844 vacinados com a 1ª dose ou dose única e 104.330 contam com a 2ª dose, totalizando 249.583 doses aplicadas na cidade.

A Secretaria do Estado da Saúde afirma que o sistema nacional ainda apresenta certas inconstâncias e que, portanto, o número pode ser maior, uma vez que o Estado do Paraná já recebeu um total de 2.851.841 doses destinadas ao reforço, conforme a Divisão de Imunização da Secretária de Estado da Saúde (Sesa).

continua após publicidade

O número total de vacinas aplicadas contra a Covid-19 já passa de 19,5 milhões, incluindo 9,1 milhões como primeira aplicação (D1) e 8,5 milhões como segundas doses (D2) ou dose única (DU).

“Temos doses de reforço que já foram distribuídas aos municípios e ainda não foram aplicadas. Precisamos que a população se conscientize da importância dessa vacina e deixem a imunização em dia. Respeitando o intervalo adequado, é preciso ir atrás do reforço”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Fazemos um apelo para que todas as pessoas que puderem e estiverem dentro do prazo de aplicação, procurem uma unidade de saúde do seu município e agendem a sua imunização. A dose de reforço é uma proteção a mais contra esse vírus que já vitimou quase 41 mil paranaenses”, ressaltou Beto Preto.

continua após publicidade

Segundo o Vacinômetro, mais da metade do número de doses de reforço aplicadas até agora corresponde à população acima de 60 anos (1.079.280 doses). Atualmente, pelo intervalo ideal, a dose de reforço já pode ser aplicada em pessoas acima de 30 ou 40 anos, dependendo dos calendários municipais.


Fonte: Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Dose de reforço da Covid-19 já foi tomada por 02 milhões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!