O dono de um petshop foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quinta-feira (4) pelo crime de maus-tratos. O empresário de 38 anos é proprietário de um estabelecimento localizado em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. As autoridades encontraram pelo menos sete cães "à beira da morte".
O suspeito possuía uma chácara e utilizava a propriedade para manter os cachorros. Os animais das raças Gaugo Italiano e Dobermann foram resgatados do local com ajuda da Organização Não Governamental (ONG) SOS 4 Patas.
- LEIA MAIS: Mais um suspeito de assassinar policial é morto em confronto no Paraná
"Os animais foram encontrados à beira da morte por inanição. Esses animais foram retirados imediatamente do local, levados para uma clínica veterinária, junto com a Organização Não Governamental (ONG) SOS 4 Patas, que agora ficará responsável pelos cães", conta o delegado Guilherme Dias, responsável pelo caso.
Conforme informações da PCPR, além dos sete animais resgatados, outros corpos de vários cães que morreram foram encontrados na chácara. O empresário responderá pelo crime de maus-tratos a animais, com pena que varia de dois a cinco anos de reclusão.
Fonte: informações RicMais.
Deixe seu comentário sobre: "Dono de petshop é preso no Paraná: "Animais à beira da morte""