Doadores de medula são isentos do pagamento de taxas de concurso público - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

Doadores de medula são isentos do pagamento de taxas de concurso público

Foto por Vinícius Lema/Alep
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os deputados estaduais aprovaram e já está em vigor a lei estadual 20.310/2020 que isenta o doador de medula óssea do pagamento de inscrição em concursos públicos e processos seletivos realizados no âmbito dos Poderes do Estado do Paraná. A proposta aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná alterou a lei 19.293/2017, que já concedia aos doadores de sangue o mesmo benefício, incluindo agora também a isenção aos doadores de medula óssea.

De acordo com o texto aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, para ter direito ao benefício, os doadores deverão comprovar a condição de doador de sangue ou de medula óssea através da apresentação de documento expedido pela entidade coletora, devidamente atualizado, o qual deverá ser juntado no ato de inscrição.

Os editais dos concursos públicos ou processo seletivo deverão discriminar o benefício da isenção e as regras para sua obtenção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
TNTV
TribunaPlay

Confira o Jornal da Tribuna desta quinta-feira (17/09)

Deixe seu comentário sobre: "Doadores de medula são isentos do pagamento de taxas de concurso público"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.