Distrito de Dois Irmãos terá novo reservatório de água - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saneamento

Distrito de Dois Irmãos terá novo reservatório de água

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Sanepar inicia nesta semana a operação de um novo reservatório de água no Distrito Dois Irmãos, em Toledo. A estrutura tem capacidade para armazenar 50 mil litros de água. Além do novo reservatório, foi construída uma estação de transbordo e foram implantados 700 metros de adutora (tubulação de grande porte) que leva a água do poço até o reservatório. Nestas obras a empresa investiu R$ 200 mil.

A ampliação do sistema vai dar mais tranquilidade ao abastecimento da população. “Principalmente neste momento, em que a estiagem reduziu pela metade a vazão do poço que abastece este distrito, e a produção tem sido complementada com minas superficiais”, diz o gerente regional da Sanepar Eduardo Arrosi.

OBRA – A instalação do novo reservatório será finalizada nesta quarta-feira (30), com a interligação da nova estrutura ao sistema de distribuição de água. Para isso será preciso interromper o abastecimento na localidade das 8h às 18h. Neste período, a Sanepar recomenda que a água seja utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal. As limpezas que exigem maior consumo de água devem sem adiadas. Também deve ser reaproveitada a água utilizada na lavagem das roupas para a limpeza de pisos e calçadas.

Deixe seu comentário sobre: "Distrito de Dois Irmãos terá novo reservatório de água"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.