Disparo acidental mata presidente de clube de tiro no PR
Walter Luiz Berger, de 35 anos, manuseava a própria arma quando ocorreu o disparo que atingiu seu abdômen
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O presidente de um clube de tiro de Irati, no Centro-Sul do Paraná, morreu na tarde desta segunda-feira (8) após ser atingido por um disparo acidental dentro de casa. A vítima, identificada como Walter Luiz Berger, de 35 anos, era proprietário de um clube de tiro no município.
📰 LEIA MAIS: Polícia Civil prende foragido de 21 anos na zona rural de Faxinal
Segundo a Polícia Militar (PM), Walter manuseava a própria arma quando ocorreu o disparo que atingiu seu abdômen. Equipes do Samu foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda no local. A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também atenderam a ocorrência.
A Polícia Civil invstiga o caso. Segundo o delegado Rafael Rybandt, responsável pelo caso, câmeras de segurança da residência mostram que o homem estava na sala com a esposa e um casal de amigos. Na sequência, o empresário foi até o quarto, sozinho, para pegar uma pistola do cofre e mostrá-la ao amigo, que também é entusiasta de armas.
O áudio gravado pela câmera da sala mostra que, enquanto Walter estava no quarto, a arma disparou. Segundo o delegado, o que ocorreu no quarto será agora analisad pela perícia.
O Clube de Caça e Tiro Double V, do qual Walter era presidente, divulgou uma nota de pesar destacando sua dedicação ao tiro esportivo e sua relação próxima com os membros. “Mais do que líder do clube, ele foi um irmão de pista, sempre disposto a ajudar, ensinar e acolher quem chegava”, diz o comunicado.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline