MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

"Dia de união", diz Beto Preto no Dia D da campanha de Multivacinação

O Paraná busca aumentar a cobertura vacinal e expandir a imunidade da população neste sábado (21)

Da Redação

·
80 mil vacinas devem ser aplicadas neste sábado (21)
Icone Camera Foto por AEN
80 mil vacinas devem ser aplicadas neste sábado (21)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2023, 14:23:04 Editado em 21.10.2023, 14:22:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Buscando aumentar a cobertura vacinal e expandir a imunidade da população, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoveu, ao longo deste sábado (21), o Dia D da Vacinação. O evento, que conta com o apoio do Ministério da Saúde (MS) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems), aconteceu nos 399 municípios para atualização da carteirinha e tem como meta atingir 80 mil doses aplicadas ao longo do dia.

continua após publicidade

As vacinas disponíveis são Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral de Poliomielite (VOP), Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Tríplice Viral (SCR), Varicela, Hepatite A, Febre Amarela, Rota Vírus, HPV, DTP, Covid-19 e Influenza.

- LEIA MAIS: Saúde alerta para a importância de manter a imunização em dia

continua após publicidade

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a vacinação na Unidade Mãe Curitibana, na Capital, e avaliou a campanha como oportuna para expandir a conscientização e fortalecer a saúde dos paranaenses.

"Hoje é um dia de união em prol da saúde da nossa população. A vacinação é um ato de amor e solidariedade, que passa pelo crivo do convencimento e, por isso, o Governo do Estado está realizando todos os esforços possíveis para garantir a imunidade dos paranaenses. Convocamos a todos para que compareçam a um posto de vacinação e fortaleçam nosso bem mais precioso: a saúde", disse o secretário.

Para a realização das ações, cerca de 1.200 salas de vacinação ficaram abertas, contando com a participação de 12 mil profissionais da saúde para reforçar a atualização do calendário de imunização de todos os públicos, principalmente crianças e adolescentes.

continua após publicidade

CONSCIENTIZAÇÃO

Alexsandro Gomes Ferreira, 46 anos, professor, levou a família para garantir a atualização coletiva da carteirinha vacinal.

"Viemos cumprir o nosso papel de cidadania, pois se imunizar é também cuidar e ter empatia pelo próximo. Eu me vacinei, minha esposa se vacinou e meu filho de dois anos também, e acredito que com esse ato estamos em dia com a sociedade”.

Doni Vieira, 54 anos, publicitário, aproveitou a oportunidade para tomar a vacina de Hepatite A e reforçou a importância da ciência para o cuidado da vida.

"Trouxe meu filho para vacinar e nesse processo descobri que minha carteirinha estava desatualizada. A vacina é segura e precisamos nos guiar pela ciência, para ter uma vida segura e proteger nossos filhos", destacou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: ""Dia de união", diz Beto Preto no Dia D da campanha de Multivacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!