MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacinação

Dia D de vacinação no Paraná contra a poliomielite e multivacinação

Os 399 municípios do Paraná promovem neste sábado (17),  o Dia D de Mobilização Nacional de Vacinação. Vários postos estarão funcionando até ate às  17 horas, e o objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de toda a família e imunizar princ

Da Redação

·
Dia D de vacinação no Paraná contra a poliomielite e multivacinação
Icone Camera Foto por DIVULGAÇÃO
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2020, 15:07:32 Editado em 17.10.2020, 15:07:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os 399 municípios do Paraná promovem neste sábado (17), o Dia D de Mobilização Nacional de Vacinação. Vários postos estarão funcionando até ate às 17 horas, e o objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de toda a família e imunizar principalmente crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A vacinação acontece nos postos de saúde, em locais programados pelas secretarias municipais, como igrejas, locais no centro das cidades e drive thru.

continua após publicidade

“A vacina é a única forma de proteção contra várias doenças e estão disponíveis na rede de saúde. A secretaria da Saúde do Paraná disponibilizou milhares de doses em todos os municípios que estão abastecidos para esta ação de prevenção”, afirma o secretario de Estado da Saúde, Beto Preto.

As campanhas de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite acontecem no Paraná desde o dia 28 de setembro. O Estado antecipou em uma semana o início da campanha nacional para ampliar a oferta das vacinas para toda a população.

continua após publicidade

“Em tempo de pandemia, além de reforçarmos a importância das vacinas, também estamos ampliando as possibilidades da imunização para a família, por isso pedimos aos pais que levem os filhos aos postos e também levem suas cadernetas de vacinação para atualização; esta é uma atividade que salva muitas vidas”, disse Beto Preto.

Vacina – As campanhas seguem até o dia 30 de outubro. A campanha de Multivacinação contra a Poliomielite tem como público alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos de idade. A meta é atingir 95% de cobertura vacinal, considerando uma população estimada em 583.962 crianças.

A campanha da Multivacinação visa atualizar a caderneta de menores de 15 anos de idade, com todas as vacinas disponíveis na rede.

Segue ainda a campanha de imunização do sarampo, que nesta fase é dirigida à faixa etária de 20 a 49 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Dia D de vacinação no Paraná contra a poliomielite e multivacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!