Dexametasona em Londrina têm estoque diz prefeito - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Dexametasona

Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Na véspera do feriado do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Londrina, o prefeito Marcelo Belinati usou o Facebook pessoal para dar o que adjetivou como "Boas notícias", ao dizer que determinou a compra de mais de 50 mil ampolas de Dexametasona, medicação corticoide que teve ampla divulgação esta semana como resposta a mortalidade em casos graves de Covid 19. “Em Londrina temos compra corriqueira deste medicamento, que é a primeira droga que os estudos científicos mostraram bom resultado e que salva a vida das pessoas. Baseado nisso, estamos ampliando nossos estoques, com 50 mil ampolas, para que, com segurança, nós possamos ter em estoques caso seja necessário utilizar em pacientes doentes com Covid-19”, afirmou ainda pela página do município.

Infectologia

Nesta sexta-feira (19), em entrevista ao programa Bom Dia Paraná, da RPC, o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Clóvis Arns da Cunha, reafirmou a tese da entidade de quê pode-se recomendar a aplicação do corticóide em casos mais graves de Coronavírus. A indicação do remédio barato se dará a doentes de Covid, entubados e internados em UTI com baixa oxigenação e grave pneumonia. Ainda sobre a droga, a Universidade de Oxford evidenciou a eficácia do tratamento em casos severos a partir de estudos preliminares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Dexametasona em Londrina têm estoque diz prefeito"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.