MAIS LIDAS
VER TODOS

A partir de agosto

Detran-PR divulga calendário da renovação do licenciamento de 2024

Pagamento vence de acordo com as placas e inicia em agosto, finalizando em novembro

Da Redação

·
Orientação aos proprietários é que fiquem atentos ao prazo, evitando circular com o veículo de forma irregular, o que consiste infração de trânsito gravíssima
Icone Camera Foto por AEN
Orientação aos proprietários é que fiquem atentos ao prazo, evitando circular com o veículo de forma irregular, o que consiste infração de trânsito gravíssima
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2024, 18:18:31 Editado em 10.01.2024, 18:18:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) divulgou nesta quarta-feira (10) o calendário de pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV-e) referente ao ano de 2024.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Obra da Ponte de Guaratuba-Matinhos recebe nova balsa de apoio

Assim como no ano passado, o calendário vence de acordo com as placas e inicia em agosto, finalizando em novembro. Veículos com placas de finais 1 e 2 devem ter o licenciamento quitado em agosto; placas que terminam com 3, 4 e 5, em setembro; com final 6, 7 e 8, em outubro; e com final 9 e zero, o prazo vence em novembro. Veja o calendário detalhado AQUI .

continua após publicidade

O Detran-PR orienta os proprietários que fiquem atentos ao prazo de pagamento, evitando circular com o veículo de forma irregular, o que consiste infração de trânsito gravíssima.

Com o congelamento das taxas do Detran-PR para o exercício 2024, anunciado pelo governador Ratinho Junior no final de 2023, o valor da taxa de pagamento CRLV-e permanecerá o mesmo do ano passado, em R$ 90,94.

IPVA – Os contribuintes paranaenses também já podem emitir as guias de recolhimento (GR-PR) do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024. O valor total lançado neste ano é de R$ 6,36 bilhões para uma base de 4,67 milhões veículos tributados no Estado.

Assim como já ocorria em anos anteriores, as guias não são mais enviadas pelos correios aos endereços dos contribuintes. Elas devem ser emitidas pelo Portal IPVA ou pelo Portal de Pagamentos de Tributos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Detran-PR divulga calendário da renovação do licenciamento de 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!