Novas imagens revelam destruição e prejuízo após grave conflito entre indígenas das aldeias de Manoel Ribas e Pitanga, na região central do Paraná. A briga ganhou grande repercussão na manhã deste sábado (04), mas atualizações das autoridades informam que a situação já está mais calma entre as aldeias.
📰 LEIA MAIS: PM descobre 'laboratório' de maconha após morador ser dado como morto
De acordo com informações do NH Notícias, portal parceiro do TNOnline, o conflito ocorreu entre moradores da Aldeia Indígena Serrinha, de Pitanga, e da Aldeia Indígena Ivaí, de Manoel Ribas. Houve troca de tiros e uso de armas brancas, resultando em alguns feridos. Casas e carros da Aldeia Serrinha também foram incendiados.
O número de vítimas não foi divulgado até o momento desta publicação, no entanto, algumas pessoas ficaram em estado grave e precisaram ser socorridas pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio, de Manoel Ribas.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Os prefeitos José Carlos Corona (PSD), de Manoel Ribas, e Dirceu Moraes (MDB), de Pitanga, acionaram a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e forças de segurança, como a Polícia Federal (PF), para conter o conflito.
Deixe seu comentário sobre: "Destruição: veja como ficaram aldeias após briga entre indígenas no PR"