Paraná

Descarte irregular de seringas deixa coletor ferido no PR

O trabalhador ferido foi encaminhado ao hospital

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Descarte irregular de seringas deixa coletor ferido no PR
fonte: Reprodução
Descarte irregular de seringas deixa coletor ferido no PR

Um homem que trabalha na limpeza pública, da coleta de materiais orgânicos, se feriu  após ter contato com um saco plástico com várias seringas para insulina deixado por um morador para a coleta em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (30). 

continua após publicidade

O trabalhador ferido foi encaminhado ao hospital para uma série de exames e outros procedimentos necessários para preservar a sua saúde. 

Conforme o Departamento de Limpeza Pública, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), já foi identificado o morador que deixou o material para coleta, ele deve ser notificado e uma multa será aplicada.

continua após publicidade

Seringas usadas devem ser entregues armazenadas, dentro de embalagem resistente, em qualquer uma das unidades básicas de saúde (UBS) do município, para ser dado o destino correto a esse tipo de resíduo infectante. As UBS podem orientar sobre outros detalhes desse tipo de material de saúde.

A colaboração dos moradores é fundamental para evitar esse tipo de risco aos trabalhadores da coleta de lixo. Materiais cortantes, como cacos de vidro, devem ser protegidos por materiais resistentes, como papelão, garrafa pet ou caixa de leite, tudo bem vedado.