MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Deputado solicita Menção Honrosa a motoboy que salvou cão em Apucarana

Tudo aconteceu na Avenida Contorno Sul, em Apucarana, no último dia 02 de abril.

Da Redação

·
Deputado solicita Menção Honrosa a motoboy que salvou cão em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2022, 19:57:35 Editado em 11.04.2022, 19:57:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou nesta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando Menção Honrosa ao motoboy apucaranense Eduardo dos Santos. Eduardo trabalha entregando lanches, mas ele resolveu parar a moto no meio de uma de suas entregas para resgatar um cachorro que havia sido abandonado. Tudo aconteceu na Avenida Contorno Sul, em Apucarana, no último dia 02 de abril.

continua após publicidade

Em entrevista ao TNOnline, Eduardo disse que pensou que o cachorro iria morrer atropelado na via, que é muito movimentada. O motoboy, então, resolveu levar o animal para casa e o batizou de "Thor". Agora, Thor está dividindo espaço com um outro cachorro que Eduardo já tinha em casa.

“Como defensor da causa animal eu digo: a atitude nobre do Eduardo é digna de ser homenageada. Ele é a prova de que o amor salva vidas. Abandono de animais é crime com pena de até cinco anos de prisão e multa. Quem presenciar maus-tratos contra animais deve ligar para o Disque Denúncia 181 imediatamente”, ressaltou o deputado.

continua após publicidade

Relembre o caso

O vídeo de um motoboy que salvou um cachorro logo após flagrar o animal sendo abandonado pelo dono, na noite de sábado (2), em Apucarana, no norte do Paraná, vem circulando em grupos de WhatsApp. Eduardo Santos, de 31 anos, fez a gravação relatando toda a história de como resgatou o animal.

"Eu estava a caminho de uma entrega na região do Jardim Catuaí, quando presenciei o veículo parar e arremessar o cachorro na pista movimentada. A pessoa parou, abriu a porta do passageiro, jogou o cachorro e saiu. Estava passando por acaso neste local e não podia deixar aquele bichinho daquele jeito. Jamais se abandona um ser vivo, independente do que a pessoa está vivendo", conta.

continua após publicidade

Eduardo acompanhou a situação de sua moto e diz que foi possível ver o cãozinho indo atrás do carro de seu dono, no meio da pista, correndo risco de ser atropelado por vários veículos que passavam pelo local. “Parei a moto, peguei ele e falei: não é hoje que você vai morrer não. Fui até a minha casa no Afonso Camargo e deixei ele lá e voltei trabalhar", explica.

O entregador, que tem um rottweiler chamado Zeus, ainda não pensou em um nome para o novo integrante da família. Porém, o que ele garante é que amor não vai faltar. "Agora vou dar um banho nele. Já fui até comprar ração hoje de manhã. Ele será muito bem cuidado em minha casa", reforça.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado solicita Menção Honrosa a motoboy que salvou cão em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!