Deputado Hussein Bakri afirma que as aulas só voltam se houver segurança - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Retorno as aulas

Deputado Hussein Bakri afirma que as aulas só voltam se houver segurança

Foto por Divulgação/Seed
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta segunda-feira (3), o deputado Hussein Bakri, líder do governo do Ratinho Junior na Assembleia Legislativa e presidente da Comissão de Educação, afirmou que o retorno das aulas não acontecerão sem que todas as medidas de segurança sanitárias de prevenção ao coronavírus sejam tomadas. A Secretaria de Estado da Educação (Seed), chegou a comunicar na semana passada que a volta as aulas poderiam acontecer em setembro.

Em seu discurso, Hussein disse que a reabertura das escolas está sendo tratado com toda a responsabilidade pelo governo. “O governador Ratinho Junior e os secretários Beto Preto (Saúde) e Renato Feder (Educação) têm muita responsabilidade e estão ouvindo e respeitando todos os atores envolvidos, inclusive os deputados. Não haverá volta ás aulas enquanto não tivermos um aval dos profissionais da saúde”, disse o deputado.

Bakri ainda relata que o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) considera que até metade dos estudantes da rede privada podem ser transferidos para a rede pública de ensino por conta dos efeitos econômicos da pandemia. 

De acordo com Hussein, maior quantidade de alunos num cenário com necessidade de menos alunos em sala de aula e com professores sem poder trabalhar por serem de grupo de risco, a situação é de desafio.

Com informações; Tribuna PR.

Deixe seu comentário sobre: "Deputado Hussein Bakri afirma que as aulas só voltam se houver segurança"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.