MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Deputado apresenta requerimento para ações do Julho Dourado 2020

Julho Dourado 2020

Da Redação

·
Deputado apresenta requerimento para ações do Julho Dourado 2020
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2020, 13:06:57 Editado em 09.06.2020, 13:07:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou nesta segunda-feira (08), na Assembleia Legislativa do Paraná, requerimento solicitando providências preparatórias para a realização do Julho Dourado 2020, lei criada a partir de um projeto apresentado pelo deputado Cobra na Assembleia Legislativa.

continua após publicidade

O Julho Dourado é um mês dedicado para a conscientização sobre animais de rua e animais domésticos de estimação (pets) e também da importância da prevenção de zoonoses, principalmente, neste momento de pandemia, ocasião em que muitos animais estão sendo abandonados.

O requerimento foi endereçado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e aos secretários estaduais de Comunicação, Desenvolvimento Sustentável e Turismo e a todos os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais.

continua após publicidade

“Neste ano, em especial, estamos atravessando uma situação de pandemia do coronavírus muito crítica para os animais, pois estão sendo abandonados lotando as entidades de cuidadores e proteção de animais. Por isso, peço especial atenção e apoio para a realização do Julho Dourado ao Governo do Estado”, justificou Cobra Repórter.

A lei - A Lei 19.472/2018 instituiu o Julho Dourado, mês de reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de animais de rua e animais domésticos de estimação e a importância da prevenção de zoonoses. Entre as determinações da lei está: promover ações que tragam qualidade de vida aos animais de rua e animais domésticos de estimação; promover palestras, seminários, campanhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a sensibilização da população acerca da importância de medidas preventivas de zoonoses e de instrução para o zelo com animais de rua e animais domésticos de estimação; instituir campanhas de adoção de animais abandonados; contribuir para a melhoria dos indicadores relativos à saúde dos animais de rua e animais domésticos de estimação; promover intercâmbio visando ampliar o nível de resolutividade das ações direcionadas à saúde de animais de rua e animais domésticos de estimação por meio de integração da população, órgãos públicos, privados e organizações não governamentais que atuam na área de defesa animal; divulgar os preceitos contidos na Declaração Universal dos Direitos dos Animais da Organização das Nações Unidas – ONU e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado apresenta requerimento para ações do Julho Dourado 2020"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!