MAIS LIDAS
VER TODOS

LUÍSA CANZIANI

Deputada será relatora do projeto que discute ‘homescholling'

A deputada Luísa Canziani (PTB-PR) foi designada hoje pela mesa diretora da Câmara dos Deputados relatora do projeto de lei 3179/12, que dispõe sobre a possibilidade de oferta domiciliar da educação básica, conhecido como “homescholling”. Não há prazo par

Da Redação

·
Deputada será relatora do projeto que discute ‘homescholling'
Icone Camera Foto por Câmara
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2021, 10:43:30 Editado em 16.03.2021, 10:43:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A deputada Luísa Canziani (PTB-PR) foi designada hoje pela mesa diretora da Câmara dos Deputados relatora do projeto de lei 3179/12, que dispõe sobre a possibilidade de oferta domiciliar da educação básica, conhecido como “homescholling”. Não há prazo para apresentação do relatório, mas a expectativa da deputada é que o relatório seja votado ainda neste semestre. Estão apensados ao PL 3179/12 outras sete propostas que tratam do tema.

continua após publicidade

“Meu relatório, assim como a minha atuação parlamentar, será construído com muito diálogo, equilíbrio e construção de consensos”, salienta a deputada Luísa. A intenção é ouvir todos os agentes envolvidos no assunto: governo, oposição, famílias, educadores, entre outros. Além disso, também serão pesquisadas experiências internacionais para avaliação de resultados.

O assunto já foi discutido pelo Supremo Tribunal Federal em 2018. Na decisão, o STF aponta para a necessidade de lei formal editada pelo Congresso Nacional para regulamentar o ensino domiciliar. A Constituição Federal estabelece a educação como um dever do Estado e da família. Determina também a obrigatoriedade da educação básica, dos 4 aos 17 anos, mas não há regulamentação específica para essa matéria.

continua após publicidade

No ano passado, a deputada Luísa Canziani foi designada relatora da Medida Provisória 934/20, que estabeleceu novos critérios para o ano letivo atingido pela pandemia. Para elaboração do relatório, foram realizadas diversas audiências públicas com todos os atores envolvidos. O texto-base elaborado pela deputada foi aprovado por unanimidade pelos deputados e, posteriormente, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Deputada será relatora do projeto que discute ‘homescholling'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!