MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança Pública

Decretos reduzem tempo para promoção na carreira de bombeiros e PMs

A previsão é que mais profissionais cresçam na carreira das corporações

Da Redação

·
O decreto foi assinado nesta segunda-feira (11)
Icone Camera Foto por Albari Rosa/Arquivo AEN
O decreto foi assinado nesta segunda-feira (11)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2024, 12:20:29 Editado em 12.03.2024, 12:20:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (11) os decretos que diminuem o tempo para a promoção nas carreiras do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Os decretos nº 5.135/24 e 5.136/24 reduzem o interstício para a promoção, ou seja, o período em que os praças devem ficar em sua patente até serem promovidos. Para o cargo de 3º sargento, esse intervalo cai de quatro para dois anos, e no de cabo, de cinco para dois anos e meio.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: ANTT divulga valores das tarifas do lote 1 do pedágio; confira

Com essa mudança, a previsão é que mais profissionais cresçam na carreira das duas corporações. Por isso, os textos estabelecem o número de vagas que poderão ser abertas para o avanço na carreira neste ano. Serão até 1.715 vagas para as graduações de cabo e 3º sargento da PMPR e até 273 vagas para cabo e 3º sargento do Corpo de Bombeiros.

continua após publicidade

As promoções serão implantadas ao longo do ano – nos dias 21 de abril, 10 de agosto e 19 de dezembro – e demonstram a valorização das forças de segurança do Paraná. “Estamos modernizando os quadros da segurança pública do Paraná, com a contratação de novos agentes e a valorização daqueles que trabalham diariamente para combater os crimes e para melhorar a segurança da nossa população”, disse Ratinho Junior.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

No ano passado, o Governo do Estado fez a maior contratação da história da Polícia Militar, com a formatura de 2.485 policiais, que passaram a atuar em todas as regiões do Paraná. Com 419 novos profissionais, o Corpo de Bombeiros também formou, em 2023, sua maior turma em 10 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Decretos reduzem tempo para promoção na carreira de bombeiros e PMs"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!