MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça

Curso para o Sistema de Garantias de Direitos à Criança e Adolescente

Curso para Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente

Da Redação

·
Curso para o Sistema de Garantias de Direitos à Criança e Adolescente
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2020, 14:28:31 Editado em 23.06.2020, 14:42:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira (22) o Curso de Formação à Distância para o fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente. A capacitação é realizada pela Força-Tarefa Infância Segura e Escola de Direitos Fundamentais, ambas da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, e a Escola de Gestão, da Secretaria da Administração e da Previdência.

continua após publicidade

A capacitação será ministrada até o dia 22 de agosto de 2020, com carga horária de 50 horas e certificação pela Escola de Gestão. O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Eder Colaço, abriu a aula inaugural reforçando a importância de o Estado atuar preventivamente com a pauta da proteção à infância. “O Estado tem sido proativo e tomado decisões para fortalecer cada vez mais o sistema de proteção das crianças, que é um dos pilares da nossa da pasta e uma das políticas prioritárias na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior”.

TEMAS - Durante o mês, o curso abordará módulos temáticos nas áreas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco; processos de responsabilização para proteção de crianças vítimas de violência; redes de atenção e serviços de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência; políticas públicas de prevenção (primária e secundária) de violências contra a criança e o adolescente.

continua após publicidade

“A capacitação tem como objetivo promover a formação continuada dos profissionais que atuam na prevenção e no enfrentamento das violências contra criança e adolescentes no Paraná e também reforçar a participação dos mais de 1,5 mil inscritos ampliando assim rede de proteção da Infância Segura”, explica o chefe do Departamento de Justiça e coordenador-geral da Força-Tarefa Infância Segura, Felipe Hayashi,

“Neste momento de pandemia, capacitações EaD são fundamentais para que possamos cada vez mais fortalecer a rede de proteção as crianças e da educação”, disse a chefe do Departamento da Diversidade e Direitos Humanos, Ângela Mercer de Mello Nasser.

A capacitação ainda conta com o apoio da Educa Play (Secretaria da Educação), Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai/Assembleia Legislativa).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Curso para o Sistema de Garantias de Direitos à Criança e Adolescente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!