MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Curitiba tem 1º dia sem pacientes internados em UTI por Covid

"Hoje, Curitiba celebra mais um avanço importante para superarmos a pandemia" disse o prefeito

Da Redação

·
Curitiba tem 1º dia sem pacientes internados em UTI por Covid
Icone Camera Foto por Geraldo Bubniak/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2022, 21:11:43 Editado em 12.04.2022, 21:11:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de mais de dois anos do início da pandemia da covid-19, Curitiba registrou nesta terça-feira (12/4) o primeiro dia sem pacientes internados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) destinadas ao atendimento de casos graves da doença.

continua após publicidade

"Hoje, Curitiba celebra mais um avanço importante para superarmos a pandemia. Pela primeira vez, em dois anos, não temos pessoas com quadros graves da covid-19 nas nossas UTI's, reflexo de todo o bom atendimento dos nossos profissionais da Saúde e da massiva vacinação dos curitibanos", comemorou o prefeito Rafael Greca.

Nos momentos mais críticos da pandemia, a cidade chegou a ter 548 leitos de UTI ativados pelo SUS Curitibano para internamento de pacientes com sintomas respiratórios graves. Curitiba reduziu em 97% a necessidade desses leitos e hoje estão ativos 15, com 0% de ocupação.

continua após publicidade

Entre os leitos de enfermaria para pacientes com covid-19, atualmente 50 estão ativos, com uma ocupação de 8%. Há 46 leitos vagos.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclarece que os dados da ocupação de leitos em Curitiba são dinâmicos, com alterações ao longo do dia.

Cuidado contínuo“Para seguirmos nessa melhora contínua, é fundamental que todos tomem as doses de reforço da vacina e, em caso de sintomas, isolem-se imediatamente e procurem os serviços de saúde para agendamento do teste”, destaca a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.

continua após publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) oferta a vacina contra a covid-19 (primeiras e segundas doses e doses de reforço) em 30 Unidades de Saúde para quem ainda não compareceu nas datas combinadas.

Em Curitiba, 93,3% da população elegível para receber o imunizante já foi vacinada com ao menos uma dose (87,7% da população total) e 86,9% estão com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, o que equivale a 81,7% da população total).

Boletim covid-19Nesta terça-feira (12/4), a SMS confirmou 180 novos casos de covid-19 e a morte de morador da cidade, de 82 anos, em decorrência da doença.

continua após publicidade

Ao todo foram registradas 8.216 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

A SMS lembra que as informações são dinâmicas e todos os óbitos por covid passam por intensa investigação. Assim é possível que o número de mortes notificadas em um dia possa sofrer alteração.

continua após publicidade

Novos casosCom os novos casos confirmados, 418.824 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 410.133 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

A cidade tem atualmente 475 casos ativos, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Números da covid-19 em 12 de abril

continua após publicidade

180 novos casos confirmados

1 novo óbito (nas últimas 48h)

Números totais Confirmados – 418.824

Casos ativos – 475

Recuperados – 410.133Óbitos – 8.216

Com informações, Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Curitiba tem 1º dia sem pacientes internados em UTI por Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!