MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Curitiba soma mais de 8 mil casos confirmados de Covid-19

Nesta quarta-feira (8), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou mais dez óbitos por covid-19, totalizando até agora 216 mortes causadas pela doença.As vítimas são seis homens e duas mulheres, com idades entre 29 e 98 anos. Oito pacientes tin

Da Redação

·
Curitiba soma mais de 8 mil casos confirmados de Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2020, 18:35:03 Editado em 08.07.2020, 18:35:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (8), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou mais dez óbitos por covid-19, totalizando até agora 216 mortes causadas pela doença.

continua após publicidade

As vítimas são seis homens e duas mulheres, com idades entre 29 e 98 anos. Oito pacientes tinham mais de 60 anos e doenças crônicas graves. Um homem de 57 anos tinha obesidade como fator de risco e a mulher de 29 anos era transplantada renal.

Nove das vítimas estavam internadas em hospitais e faleceram entre os dias 4 e 7 de julho. Um dos óbitos ocorreu em domicílio, no dia 28 de junho e estava em investigação. Há ainda outros 621 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

continua após publicidade

Novos casos

No boletim desta quarta-feira a Secretaria Municipal da Saúde também registrou 640 novos casos de coronavírus na cidade. Com isso já são 8.426 casos confirmados desde o início da pandemia, em 11 de março.

Até agora, 4.431 pessoas venceram a doença e estão recuperadas da covid-19, mas o total de casos ativos na cidade é de 3.779.

continua após publicidade

Entre os casos confirmados, 393 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 141 deles em UTI.

UTIs do SUS

A taxa de ocupação das 271 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 nesta quinta-feira é de 89% - todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 32 leitos livres.

Além dos 216 óbitos confirmados, 11 estão em investigação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Curitiba soma mais de 8 mil casos confirmados de Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!