Mais lidas

    Paraná

    Bandeira vermelha

    Curitiba renova decreto de lockdown até a páscoa

    Curitiba renova decreto de lockdown até a páscoa
    Foto por Ilustrativa/Pixabay
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.03.2021, 17:14:51 Editado em 26.03.2021, 17:15:12
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A prefeitura de Curitiba decidiu renovar, nesta sexta-feira (26) o decreto que mantém o lockdown com bandeira vermelha e restrições mais rígidas contra a pandemia de covid-19 na cidade.

    O detalhes do novo decreto (600/2021), bem como as mudanças que ele deve trazer, serão divulgadas em instantes. O documento de hoje antecipa o fim do decreto anterior e a validade das restrições passa a ser dia 4 de abril, domingo de páscoa!

    Segundo o infectologista e diretor do Centro de Epidemiologia da SMS, Alcides Oliveira, é preciso que se mantenham a compreensão e o empenho nas medidas de prevenção, já que os resultados estão aparecendo.

    “O lockdown é efetivo, importante para o freio da transmissão da doença ocorra na cidade. O resultado do lockdown irá aparecer em alguns dias ou semanas. O efeito não é de imediato. O que já conseguimos é que gradativamente a curva de subida vá regredindo ou diminuindo sua velocidade.

    Antes dessa renovação Curitiba vinha de duas semanas medidas restritivas que têm como objetivo conter o avanço da covid-19 na cidade. Segundo boletim desta quinta-feira, eram mais 1.135 novos casos de covid-19 e 32 mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus

    Na prática, a bandeira vermelha indica uma espécie de lockdown em Curitiba, com a proibição de atividades e serviços não essenciais. Nesta quinta-feira (25), a taxa de ocupação de leitos do SUS reservados para pacientes com sintomas da Covid-19 estava em 101% em Curitiba.

    Com informações: Tribuna Paraná 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Curitiba renova decreto de lockdown até a páscoa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.