MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Curitiba registra recorde de mortes pelo coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou nesta quinta-feira (2/7) 15 novos óbitos por covid-19, o maior número em apenas um dia desde o início da pandemia. Com os novos registros, sobe para 167 o número de mortes pela doença. Dez óbitos ocorr

Da Redação

·
Curitiba registra recorde de mortes pelo coronavírus
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2020, 22:51:11 Editado em 02.07.2020, 22:50:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou nesta quinta-feira (2/7) 15 novos óbitos por covid-19, o maior número em apenas um dia desde o início da pandemia. Com os novos registros, sobe para 167 o número de mortes pela doença.

continua após publicidade

Dez óbitos ocorreram nas últimas 24 horas e os outros cinco aconteceram entre os dias 22 e 30 de junho e aguardavam resultado. As novas vítimas tinham idade entre 46 a 92 anos. Nove eram homens e seis eram mulheres.

Apenas uma das vítimas não apresentava doenças prévias, um mulher de 46 anos que foi internada em estado grave. Outras 14 pessoas tinham diagnóstico de doenças cardiovasculares, cinco delas também eram diabéticas e tinham outras doenças crônicas que elevam o risco de complicação da covid-19.

continua após publicidade

Todos os pacientes tiveram atendimento médico e 14 passaram por internamento em UTI. Um dos óbitos teve como causa um infarto, porém a investigação epidemiológica constatou também a infecção pelo novo coronavírus.

Novos casos

Os dados divulgados pela SMS mostram ainda 434 novos casos confirmados da covid-19. Até agora 5.957 moradores da cidade testaram positivo para covid-19 - 2.909 estão liberados do isolamento.

continua após publicidade

Há ainda outros 522 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 386 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 127 deles em UTI.

UTIs do SUS

continua após publicidade

A taxa de ocupação das 248 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 nesta quinta-feira é de 81% - todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 49 leitos livres.

Além dos 167 óbitos confirmados outros cinco estão em investigação.

Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Curitiba registra recorde de mortes pelo coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!