MAIS LIDAS
VER TODOS

COMOÇÃO

Curitiba registra protestos em frente ao Carrefour

Um grupo de manifestantes antirracistas protestou em frente ao Carrefour do bairro Parolin, em Curitiba, na manhã deste sábado (21), contra a morte de João Alberto Freitas, o João Beto, em Porto Alegre (RS). Foi o segundo dia de manifestações em Curitiba

Da Redação

·
Curitiba registra protestos em frente ao Carrefour
Icone Camera Foto por Anderson Grossl/RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2020, 16:53:29 Editado em 21.11.2020, 16:53:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de manifestantes antirracistas protestou em frente ao Carrefour do bairro Parolin, em Curitiba, na manhã deste sábado (21), contra a morte de João Alberto Freitas, o João Beto, em Porto Alegre (RS). Foi o segundo dia de manifestações em Curitiba contra a morte do soldador.

continua após publicidade

O cidadão negro foi espancado e morto por dois vigilantes brancos em uma unidade do mercado na capital gaúcha. Os suspeitos tiveram prisão preventiva decretada. O laudo inicial aponta que o soldador, de 40 anos, foi morto por asfixia.

O ato, organizado pelas redes sociais, começou por volta das 10h em frente à unidade do mercado, na capital paranaense, e terminou no início da tarde.

continua após publicidade

Manifestantes ocuparam parte do estacionamento e gritaram palavras de ordem. Grades do mercado foram pichadas.

Em seguida, os manifestantes pegaram carrinhos de compra e seguiram até a Avenida Marechal Floriano Peixoto, onde fecharam uma das faixas com os utensílios.

A Polícia Militar foi chamada e acompanhou o protesto. Não houve registro de ocorrências.

continua após publicidade

Segundo dia de manifestações

Outro protesto em Curitiba contra o assassinato de João Beto foi registrado na sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra.

A manifestação também na unidade do mercado que fica no bairro Parolin. Os manifestantes levaram bandeiras e faixas e gritaram palavras de ordem. O protesto foi pacífico.

continua após publicidade

Veja a íntegra da nota do Carrefour

O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.

O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente. Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.

Com informações, G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Curitiba registra protestos em frente ao Carrefour"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!