MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Curitiba registra nova morte e mais 25 casos de covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou nesta sexta-feira (5/6) a morte de uma mulher de 85 anos por covid-19. A vítima era hipertensa e estava internada desde 25 de maio.Este óbito, no entanto, não altera o número de mortes causadas por cov

Da Redação

·
Curitiba registra nova morte e mais 25 casos de covid-19
Icone Camera Foto por Luiz Costa/SMCS
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2020, 21:11:20 Editado em 05.06.2020, 21:11:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou nesta sexta-feira (5/6) a morte de uma mulher de 85 anos por covid-19. A vítima era hipertensa e estava internada desde 25 de maio.Este óbito, no entanto, não altera o número de mortes causadas por covid-19 na capital, 54 até o momento. O idoso que faleceu em São Paulo vítima da doença, anunciado no boletim epidemiológico desta quinta-feira (4/6), não residia mais em Curitiba.“A Secretaria Municipal da Saúde fez a investigação do caso e descobriu que apenas os filhos residem na cidade. A vítima morava em São Paulo há mais de 20 anos”, explicou a infectologista do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burger.

continua após publicidade

Mais 25 novos casos

Nesta sexta-feira também foram confirmados mais 25 novos casos de covid-19 em moradores de Curitiba, totalizando 1.205 pessoas com a infecção. Desde o início da pandemia em Curitiba, 982 pacientes venceram a doença e estão recuperados. Outros 274 casos estão em investigação e 2.205 casos foram descartados.

continua após publicidade

Além das 54 mortes registradas até agora, foram descartados 310 óbitos pelo novo coronavírus e cinco estão sendo investigados.

Internamentos

Atualmente 59 pacientes confirmados com a covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 25 deles em UTI.

continua após publicidade

A taxa de internamento das UTIs do SUS exclusivas para covid-19 na capital é de 60% - todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

Números da covid-19 em Curitiba

continua após publicidade

2.205 descartados

274 em investigação

continua após publicidade

1.237 confirmados

982 liberados do isolamento

54 óbitos


Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Curitiba registra nova morte e mais 25 casos de covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!