MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Curitiba atinge 145 mortes pela covid-19 e 4774 casos

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba confirmou nesta segunda-feira (29/6) mais 489 moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, totalizando 4.774 casos da doença.De acordo com a médica infectologista da Secretaria, Marion Burger, o aumento

Da Redação

·
Curitiba atinge 145 mortes pela covid-19 e 4774 casos
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2020, 18:55:53 Editado em 29.06.2020, 18:55:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba confirmou nesta segunda-feira (29/6) mais 489 moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, totalizando 4.774 casos da doença.

continua após publicidade

De acordo com a médica infectologista da Secretaria, Marion Burger, o aumento significativo pode ser explicado também pela ampliação da testagem. Desde a confirmação do primeiro caso em Curitiba, em 11 de março, até o dia 25 de maio eram realizados, em média, 150 testes por dia. Neste último mês a média diária de pessoas testadas subiu para mil.

“Esses resultados nos auxiliam na intervenção local e no planejamento dos serviços e ações para o controle da pandemia na cidade. É importante lembrar que a população deve colaborar cumprindo o período de isolamento quando indicado, complementa a infectologista.

continua após publicidade

Entre os confirmados, 368 pacientes com resultado positivo para covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 125 deles em UTI.

Óbitos

Além dos novos casos o boletim mostra mais cinco mortes por covid-19. As vítimas são quatro mulheres com idades entre 50 e 82 anos, todas apresentavam fatores de risco para complicações da covid-19 como, obesidade, doença cardiovascular, neurológica e endocrinológica.

continua após publicidade

O quinto óbito foi de um homem de 19 anos com diagnóstico atual de leucemia mielóide aguda em estágio avançado. Todos estavam internados em estado grave.

Há ainda outros 485 casos em investigação, aguardando resultado de exames, e 2.913 já foram descartados. Dos que testaram positivo, 2.695 já estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

UTIs do SUS

continua após publicidade

A taxa de ocupação das 236 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 na capital é de 76% - todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

Além dos 145 óbitos confirmados até agora, 441 mortes foram descartadas e dez estão em investigação para covid-19.

continua após publicidade

Números da covid-19 em Curitiba

Descartados – 2.913

Investigação – 485

Confirmados – 4.774

Recuperados – 2.695

Óbitos – 145

Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Curitiba atinge 145 mortes pela covid-19 e 4774 casos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!