Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    Curitiba atinge 145 mortes pela covid-19 e 4774 casos

    Foto por Agência Brasil
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba confirmou nesta segunda-feira (29/6) mais 489 moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, totalizando 4.774 casos da doença.

    De acordo com a médica infectologista da Secretaria, Marion Burger, o aumento significativo pode ser explicado também pela ampliação da testagem. Desde a confirmação do primeiro caso em Curitiba, em  11 de março, até o dia 25 de maio eram realizados, em média, 150 testes por dia. Neste último mês a média diária de pessoas testadas subiu para mil.

    “Esses resultados nos auxiliam na intervenção local e no planejamento dos serviços e ações para o controle da pandemia na cidade. É importante lembrar que a população deve colaborar cumprindo o período de isolamento quando indicado, complementa a infectologista. 

    Entre os confirmados, 368 pacientes com resultado positivo para covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 125 deles em UTI.

    Óbitos

    Além dos novos casos o boletim mostra mais cinco mortes por covid-19. As vítimas são quatro mulheres com idades entre 50 e 82 anos, todas apresentavam fatores de risco para complicações da covid-19 como, obesidade, doença cardiovascular, neurológica e endocrinológica.  

    O quinto óbito foi de um homem de 19 anos com diagnóstico atual de leucemia mielóide aguda em estágio avançado. Todos estavam internados em estado grave.

    Há ainda outros 485 casos em investigação, aguardando resultado de exames, e 2.913 já foram descartados. Dos que testaram positivo, 2.695 já estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

    UTIs do SUS

    A taxa de ocupação das 236 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 na capital é de 76% - todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

    Além dos 145 óbitos confirmados até agora, 441 mortes foram descartadas e dez estão em investigação para covid-19.

    Números da covid-19 em Curitiba

    Descartados – 2.913

    Investigação – 485

    Confirmados – 4.774

    Recuperados – 2.695

    Óbitos – 145

    Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Curitiba atinge 145 mortes pela covid-19 e 4774 casos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.