Com 100% dos votos apurados, Curitiba vai decidir entre Cristina Graeml e Eduardo Pimentel, no segundo turno, quem vai administrar a prefeitura a partir de 2025. Cristina teve 31,17% e Pimentel 33,51%. As eleições deste domingo (6) levaram 1.028.810 eleitores às urnas. AS informações são da Banda B.
O segundo turno com Eduardo Pimentel e Cristina Graeml já tinha sido apontado pela pesquisa Quaest, encomendada pela RPC, divulgada no sábado (5). Na pesquisa, Eduardo tinha 30% e Cristina Graeml 26%.
Na sequência, conforme os dados da pesquisa, aparecia Luciano Ducci, com 23%. Da mesma forma, o candidato do PSB apareceu neste domingo de eleições, com 19,44% dos votos válidos.
- LEIA MAIS: Rafael Cita é eleito novo prefeito de Arapongas; veja o resultado
Na votação real, Ney Leprevost (União) ficou em quarto lugar, com 6,49% dos votos. Luizão Goulart (Solidariedade) teve 4,41% dos votos.
Maria Victoria (PP) teve 2,19% dos votos. Roberto Requião (Mobiliza) teve 1,83% dos votos. Professora Andrea Caldas (Psol) teve 0,86% dos votos. Samuel de Mattos (PSTU) e Felipe Bombardelli (PCO) tiveram 0,06% e 0,04%, respectivamente.
Em Curitiba, as eleições 2024 tiveram 47.728 votos nulos, que corresponde a 4,64%, e 45.913 votos em branco, o que corresponde a 4,46%.
Segundo turno em Curitiba
O segundo turno em Curitiba, assim como em todas as cidades do país onde as eleições não foram decididas neste domingo, está marcado para o domingo, 27 de outubro.
Filiada ao PMB, Cristina Graeml é formada em Comunicação Social, jornalismo, e trabalhou por 26 anos como repórter de TV. Ela compunha o quadro de colunistas da Gazeta do Povo até o início da campanha eleitoral, quando pediu afastamento para se dedicar à disputa pela Prefeitura de Curitiba.
Eduardo Pimentel é atual vice-prefeito de Curitiba na gestão de Rafael Greca, filiado ao PSD. Administrador de empresas, Pimentel é neto do ex-governador do Paraná, Paulo Pimentel. Também foi Secretário Estadual das Cidades do governo de Carlos Massa Ratinho Júnior.
Campanha eleitoral
A campanha eleitoral para o segundo turno começa no dia 11 de outubro e vai até o dia 25. Na rádio e na TV, as propagandas vão contar com ambos os candidatos, com tempos iguais.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Cristina Graeml vai para o 2º turno com Eduardo Pimentel em Curitiba"