Paraná

Criminosos usam o nome do Nota Paraná para aplicar golpes

Criminosos utilizam o nome do programa para aplicar golpes pelo WhatsApp

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Criminosos usam o nome do Nota Paraná para aplicar golpes
fonte: Secretaria da Fazenda/Divulgação

Criminosos estão utilizando o nome do Nota Paraná para poder aplicar golpes em um aplicativo de mensagens. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), os golpistas enviam mensagens para consumidores alegando que existe um prêmio a receber e eletroeletrônicos.  

continua após publicidade

Ainda conforme a Sefa, o golpe está sendo feito pelo WhatsApp. O órgão destacou que o Nota Paraná não faz sorteio de eletrodomésticos, como afirma a mensagem. 

O programa faz sorteios mensais de dinheiro e de vouchers pelo do Paraná Pay, que podem ser usados em estabelecimentos do setor do turismo cadastrados no sistema.

continua após publicidade

Entretanto, a Sefa disse que notifica os ganhadores de prêmios superiores a R$ 20 mil. O contato é feito por telefone, e a coordenação do programa agenda data e local para a entrega dos valores.

Além disso, consumidores que tiverem dúvidas podem entrar no aplicativo Nota Paraná, informando CPF e senha, para conferir se foi sorteado em algum prêmio.

A secretaria também disponibilizou telefones para quem tiver dúvidas. Confira a seguir:

continua após publicidade

Curitiba e região: (41) 3200-5004

Demais cidades: 0800 644 0934 (ligação gratuita)

O governo orienta para que pessoas que caíram no golpe entrem em contato com a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

Com informações do g1.