MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA

Criminosos podem usar Pix para aplicar golpes na internet

O Pix, novo modelo para pagamentos eletrônicos do Banco Central, pode ser usado para aplicar golpes na internet. Nesta semana foi liberado o cadastro para a chave do novo serviço que virou um dos principais assuntos na internet. Em uma época com tantos go

Da Redação

·
Criminosos podem usar Pix para aplicar golpes na internet
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2020, 10:49:57 Editado em 09.10.2020, 10:49:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Pix, novo modelo para pagamentos eletrônicos do Banco Central, pode ser usado para aplicar golpes na internet. Nesta semana foi liberado o cadastro para a chave do novo serviço que virou um dos principais assuntos na internet. Em uma época com tantos golpes cibernéticos, usuários devem ficar atentos, pois criminosos podem se aproveitar da adesão por bancos em todo o Brasil, para aplicar golpes de phishing e roubar dados pessoais de vítimas.

continua após publicidade

Engenheiros da ISH Tecnologia, que está há 24 anos no mercado de segurança de dados brasileiro, detectaram domínios falsos com o termo "pix", o que mostra a intenção de cibercriminosos de usar a novidade como isca para aplicar golpes. Site assim, criados para ataques cibernéticos, muitas vezes são compartilhados pelas pessoas como se fossem confiáveis, o que é o mais preocupante.

(Com informações do Bem Paraná)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Criminosos podem usar Pix para aplicar golpes na internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!