MAIS LIDAS
VER TODOS

Sarandi

Criminosos invadem hospital e matam homem internado na UTI

Ação ocorreu na tarde deste domingo (15), no Hospital Metropolitano de Sarandi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2021, 19:37:27 Editado em 16.08.2021, 09:24:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde deste domingo (15), criminosos invadiram o Hospital Metropolitano de Sarandi, no Paraná, renderam um funcionário e mataram um homem, de 25 anos, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A informação foi confirmada pela Guarda Municipal de Sarandi. Polícias Civil e Militar estão no local.

continua após publicidade

Os homens chegaram em um veículo Crossfox prata, entraram no hospital, renderam o segurança e fizeram um funcionário refém. Conforme o agente da Guarda Municipal, André Azevedo, três suspeitos teriam subido até a ala de UTI, onde dispararam diversas vezes contra Diego Henrique Valentim, de 25 anos, conhecido também como “Pestinha”, que morreu. Foram encontrados cerca de 20 estojos de munição calibre 9 milímetros no quarto.

A vítima, que era investigada pela polícia, já havia sofrido uma tentativa de homicídio na semana passada.

continua após publicidade

Os criminosos fugiram e o carro em que eles estavam foi encontrado incendiado no final da Avenida Morangueira, em Maringá, como informou o agente André Azevedo, da Guarda Municipal.

“Possivelmente um Crossfox prata teria vindo no Metropolitano, rendido um segurança e pegado um refém. Possivelmente três homens teriam subido até a ala de UTI e realizado diversos disparos. No local têm cerca de 20 estojos de munição, calibre 9 milímetros, e acabaram matando o rapaz que estava internado, o vulgo ‘Pestinha’. Disso, eles teriam se deslocado nesse Crossfox, que foi encontrado queimado na Estrada do Cunha, no final da Morangueira”, detalhou. Com informações do GMC Online e CBN Maringá.

Guerra entre traficantes

continua após publicidade

Diego Henrique Valentim, de 25 anos, conhecido também como “Pestinha”, era tido como um dos chefes do tráfico de drogas em Sarandi, região metropolitana de Maringá. Ele estava na UTI após ter sido baleado na última quarta-feira (11), na Rua Cezário Mancini, no Jardim Esperança. A ação criminosa contra ele foi filmada por câmeras de segurança.

Conforme informações da polícia, está acontecendo uma guerra entre quadrilhas de traficantes, e ela se intensificou nos últimos dias com os integrantes dos grupos eliminando os adversários. A desavença seria pelo controle do tráfico no Jardim Esperança e na região do Conjunto José Richa, na zona sul da cidade.

continua após publicidade

Além do atentado contra “Pestinha” na quarta-feira (11), neste sábado foi executado o também envolvido com o tráfico Tiago de Freitas Ferreira, de 25 anos. Outras duas pessoas que estavam conversando com ele também foram baleadas, mas estão fora de perigo. A PCPR informa que as investigações entorno deste atentado estão bem adiantadas e pode ter ligação com a tentativa de homicídio registrada na última quarta-feira (11).

Na opinião do delegado Adriano Garcia Evangelista, não existem dúvidas de que a execução de “Pestinha” neste domingo (15), foi feita pelo mesmo grupo que já tinha tentado matá-lo recentemente. Os homens chegaram ao hospital em um Space Fox, renderam um dos seguranças e uma das atendentes e depois foram até a UTI. Na Unidade de Terapia Intensiva obrigaram que uma outra funcionária abrisse a porta da UTI e na sequência cometeram a execução. Dez minutos depois os três criminosos fugiram.

continua após publicidade

O carro que usaram na prática do crime foi encontrado em uma estrada rural de Maringá, totalmente carbonizado. O veículo foi tomado de assalto dias atrás na cidade de Mandaguaçu. As forças de segurança do município, estão trabalhando de forma integrada para esclarecer esses casos e trazer de volta a tranquilidade a sociedade Sarandiense.

A direção do hospital emitiu uma nota falando sobre o que ocorreu. Veja na galeria de fotos acima.

Com informações de Anderson Corujão e Leonardo Filho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Criminosos invadem hospital e matam homem internado na UTI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!