Um homem invadiu um estabelecimento de ensino e ateou fogo em uma das salas, em Paiçandu, Paraná. O fato ocorreu na tarde do último domingo (29), na Escola Municipal Lucília Ferrari, e foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível notar que ele tenta entrar no local por uma janela, porém, não consegue. Então, ele começa a quebras as portas.
De acordo com a diretora da escola, Lilliann Sulim Galvani Otaki, ao todo, dois cômodos foram invadidos e todos os materiais foram jogados no chão.
Veja:
O criminoso utilizou um latas de solvente para atear fogo em uma porta e por pouco não causou um incêndio em toda a instituição. Antes de deixar a escola, ele ainda pegou um saco com sobras de arroz doce e espalhou pelas salas.
A escola havia feito uma campanha, por meio da venda de rifas, a fim de arrecadar recursos para realizar uma pequena reforma, que, agora, foi prejudica por causa da ação criminosa.
“Para conseguir pintar as portas e as paredes, fizemos uma promoção e conseguimos concluir agora essa benfeitoria. Ainda temos que pagar o restante na semana que vem, mas já estamos devendo portas novamente, infelizmente”, lamentou Lilliann.
Em cerca de 3 horas e a menos de uma quadra da escola invadida, um Centro de Educação Infantil (Cemei) também foi alvo. O suspeito entrou no local e chegou a quebrar portas para tentar furtar aparelhos multimídia, mas o alarme foi acionado e ele fugiu sem furtar nada. Tudo indica que pode ter sido a mesma pessoa que entrou nos dois estabelecimentos de ensino de Paiçandu.
As informações são o GMC Online.
Deixe seu comentário sobre: "Criminoso invade escola e coloca fogo em uma das salas no PR"