No último sábado (1º), uma escola foi alvo de vandalismo na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No local há câmeras de segurança que registraram toda a ação criminosa. Conforme as imagens, a instituição de ensino foi invadida por crianças.
Os menores quebraram o vidro da porta para poder entrar no local. A depredação foi descoberta na manhã desta segunda-feira (3), quando uma funcionária chegou para abrir a escola.
Além da destruição causada pelas crianças, cerca de R$ 100 foram levados. A quantia faz parte da associação de pais e mestres.
Em uma das salas, os menores provocaram um princípio de incêndio. Em outro local, onde estavam livros novos, que seriam distribuídos aos estudantes, foi destruída e os livros bagunçados.
A Polícia Civil (PC) está à frente do caso e busca identificar quem são as crianças que invadiram a escola. De acordo com a diretora da instituição, Maria Tereza Souza, o fato é ainda pior por ter sido cometido por crianças.
"São só crianças perdidas nesse mundo que precisam ser encaminhadas para ver se a gente consegue melhorar a vida delas para o futuro. Elas precisam que alguém olhe por elas, que alguém ensine valores para elas, que ensinem para elas que uma escola é dinheiro de todos, não é apenas de um", disse ela.
Com informações; G1.
Deixe seu comentário sobre: "Crianças invadem escola no Paraná e cometem vandalismo"