Criança que protege cães de rua é homenageado como 'guardião dos animais' - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Cascavel

    Criança que protege cães de rua é homenageado como 'guardião dos animais'

    Foto por Sidney Trindade/RPC
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.11.2020, 12:23:54 Editado em 25.11.2020, 12:24:22
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Na segunda-feira (23), Luiz Otávio, que sonha em ser policial, ganhou uma medalha e uma farda do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), em Cascavel. O menino foi condecorado como "guardião dos animais". 

    Foto por Sidney Trindade/RPC
     

    Luiz, que tem 8 anos, compartilha seu quarto com alguns cachorros de rua. Ele e a mãe, Neide dos Santos, cuidam de animais abandonados na rua. 

    "Ele é maravilhoso. Ele cuida, ele ajuda. A gente tem 14 animais em casa. A gente cuida dos cachorros comunitários na rua. Usamos lar temporário para as meninas da ONG ou alguém que precise", conta a mãe.

    A Organização Não-Governamental (ONG) Latidos do Bem contou a história do jovem a equipe do departamento. E, então, Luiz foi homenageado. 

    "Dar atenção e carinho. Ajudem os animaizinhos de rua", relata o garoto.

    Conforme a ONG, para que o mundo seja um lugar melhor, é necessário começar pelas crianças, ensinando sobre a importância do amor pelos animais.

    "Se a gente educar para terem esse amor no coração com o próximo, independentemente de ser um cachorro, um gato ou um humano, eles vão crescer como pessoas boas. É isso que a gente tem que começar a fazer, nas escolas, a educação, a conscientização de que matar animais ou qualquer espécie é crime", informou Neide, mãe de Luiz.

    O Depen de Toledo participa de um projeto, onde constrói casinhas para animais regatados por uma ONG. 

    A ajuda surgiu após uma cachorrinha de rua, chamada Pipoca, tomar um tiro no pátio da delegacia de Cascavel.

    Com informações; G1.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Criança que protege cães de rua é homenageado como 'guardião dos animais'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.