Uma criança de 10 anos foi atingida com um tiro na cabeça em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, por volta de 0h de segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), ela estava em uma conveniência quando foi atingida.
A instituição de saúde em que ela está, o Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG), informou que o estado de saúde da vítima, identificada como Geovana dos Santos Wilczeski, é grave. Por conta disso, a menina segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
- LEIA MAIS: Criança de 10 anos é baleada na cabeça em loja de conveniência
A equipe médica submeteu Geovana a uma cirurgia e, atualmente, ela está em coma induzido.
O caso
Os disparos de arma de fogo foram efetuados por duas pessoas que estavam em uma motocicleta. A dupla passou em frente à conveniência, que, segundo a polícia, funciona como um bar, e abriu "fogo".
Um dos tiros atingiu a cabeça da criança. Equipes de socorro foram acionadas e encaminharam a menina para o Hospital Universitário Materno Infantil (Humai).
A polícia informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio e o alvo dos atiradores seria uma pessoa que estava no estabelecimento.
O pai da menina disse em depoimento que estava em um churrasco em uma das casas da frente e a deixou na conveniência para ela brincar com a filha da dona. Um vídeo mostra o momento em que ele chega ao local e fala: "mataram minha filha".
A polícia investiga o caso e tenta identificar os suspeitos. Uma câmera de segurança gravou o crime.
Deixe seu comentário sobre: "Criança que levou tiro na cabeça em conveniência segue na UTI"