Paraná

Criança passa por procedimento clínico após engolir brinco

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Criança passa por procedimento clínico após engolir brinco
fonte: Divulgação
Criança passa por procedimento clínico após engolir brinco

Na madrugada de terça-feira (27), um menina, de apenas 2 anos de idade, precisou passar por um procedimento clínico, em Maringá, no Norte do Paraná.

continua após publicidade

De acordo com as informações do site GMC Online, a criança engoliu um brinco. O procedimento de retirada do objeto foi realizado no Hospital Universitário (HU) da cidade. 

A menina havia engolido o brinco da avó e o objeto ficou parado no esôfago dela. A família da vítima é do município de Paraíso do Norte, na região Noroeste, e a menina foi encaminhada para Maringá para retirar o brinco. 

continua após publicidade

O procedimento foi concluído com êxito, conforme o médico Matheus Castilho. “O procedimento foi uma endoscopia digestiva alta que a gente usa uma pinça através do aparelho e a gente ‘pesca’ o brinco e puxa. Como estava bem próximo da boca e não era nenhum objeto pontiagudo ele acabou saindo facilmente, mas por conta da idade tivemos que fazer com a paciente em centro cirúrgico, entubado, com sedação e anestesia geral”, relatou o profissional. 

A equipe médica notou o local onde estava o objeto após analisar um exame de raio X. A criança já recebeu alta hospitalar.