Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Criança ora por proteção e morre por complicações da covid

O menino completaria 6 anos na última quinta-feira (15).

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Criança ora por proteção e morre por complicações da covid
Autor Foto: Reprodução

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra um garotinho fazendo uma oração e pedindo proteção contra o coronavírus para diversas pessoas, pelos familiares e por ele mesmo. Semanas depois, o pequeno Aylan Kieling contraiu o vírus e acabou morrendo em decorrência de complicações da doença. Ele completaria seis anos, nesta quinta-feira (15). O caso ocorreu em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Oito dias antes de ser internado, a mãe gravou o vídeo que mostra o filho pedindo para Deus cuidar da saúde das pessoas. O menino morava com a mãe e a avó. Assista:

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

tnonline

De acordo com a direção do Hospital Municipal, onde a criança estava internada no dia do óbito, Aylan morreu por causa de um quadro de apendicite aguda grave associado à Covid-19.

Em entrevista à RPC, a mãe do menino falou sobre a dificuldade para conseguir atendimento médico para a criança, antes mesmo de ser contaminada pela Covid-19. Ela acredita que a demora no diagnóstico levou o filho a morte e que isso poderia ser evitado se o caso de apendicite fosse descoberto no primeiro dia que procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No dia 23 de maio Aylan começou a reclamar de dores na barriga. Ela levou o filho até a UPA do Jardim das Palmeiras. De acordo com Neide, foram seis dias indo e voltando com o filho da UPA e do posto de saúde. Até receber o diagnóstico de apendicite.

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou sobre os registros de diversos atendimentos médicos feitos ao menino na UPA e Unidade Básica de Saúde (UBS), os quais a mãe mencionou na reportagem. De acordo com o município, será feito um relatório com informações sobre o caso e tudo será encaminhado para a procuradoria municipal geral para investigação dos fatos.

Com informações G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline