Paraná

Criança de 6 anos tenta salvar amigo e morre afogado no PR

O afogamento aconteceu neste domingo (06)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Criança de 6 anos tenta salvar amigo e morre afogado no PR
fonte: Reprodução/Parque Passaúna
Criança de 6 anos tenta salvar amigo e morre afogado no PR

Neste domingo (06), uma criança de 6 anos morreu afogada depois de tentar salvar um amigo na represa do Passaúna, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

continua após publicidade

De acordo com as informações da Banda B, o garoto estava com os familiares no local. A outra criança foi salva, porém, o menino, que ajudou o amigo a sair da represa, acabou se afogando. Ele ficou inconsciente. 

Socorristas foram chamados para atender a ocorrência, no entanto, nada pôde ser feito. “Foram os 10 minutos de submersão, retirada da água, encaminhado até a ambulância. Uns 30, 40 minutos para o início do atendimento em si. Atendimento com apoio médico, monitoração cardíaca, intubação, procedimento nosso por 40 minutos”, disse o cabo Blachowski.

continua após publicidade

Blachowski também destacou a importância dos primeiros socorros. “É importante até o pessoal ter conhecimento, iniciar procedimentos de reanimação cardiopulmonar, a massagem cardíaca é bastante importante, até a chegada de um atendimento com um suporte mais avançada”, explica.

O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).